segunda-feira, 8 de outubro de 2012

O RESULTADO DAS ELEIÇÕES NO MARAJÓ

BREVES
A capítal administrativa do arquipélago, o atual prefeito, Xarão Leão/PMDB, disputou contra o Dep. Luis Rebelo e garantiu mais um mandato nas urnas.

MELGAÇO
Uma das disputas mais acirradas no Marajó. Adiel Moura/PP conseguiu se manter no cargo por mais 04 anos. Tica Viegas/PSDB, filho do ex-prefeito Zequinha Viegas, vendeu muito caro a derrota e por muito pouco não ganha a eleição

CURRALINHO
Léo Arruda/PT  desbancou o atual prefeito, Miguel Santa Maria. As coisas para o candidato petista ficaram mais fáceis após renúncia de candidatura do favorito à vitória, o ex-prefeito Alvaro Aires.

GURUPÁ
Raimundo Nogueira/PT volta ao executivo para um 3º mandato. Após ter candidatura indeferida, entrou com recurso e teve seu direito a concorrer garantido apenas 48 horas antes da eleição. Além de Nogueira, o PT fez 6 vereadores.

SSBV
Contrariando as expectativas de uma eleição muito disputada, Getúlio Brabo/PT ganhou a eleição com uma margem de votos muito alta. Na Veneza do Marajó, configura-se um modelo de campanha baseada na compra de votos, coação de servidores contratados, abuso de poder econômico e outras irregularidades.
Lá também o PT fez 5 vereadores, maioria na câmara.

PORTEL
Apoiado pelo atual prefeito Pedro Barbosa/PMDB, Paulo Ferreira/PP, ganhou a eleição e foi a grande surpresa no arquipélago. A eleição em Portel ganhou a mídia regional com a peleja judicial que teve como protagonista o candidato do PMDB, Miro Pereira. Após ter indeferida candidatura, Miro conseguiu migrar boa parte de seus votos para outro candidato que chegou em 3º após a apuração

37 comentários:

  1. Infelizmente o povo boavistense ainda não se conscientizou do q é democracia, ainda não se conscientizou do q é votar limpo. é por isso que vivemos enterrados nesses problemas graves e q são um tanto simples de se resolver quando ouver responsabilidade de prestação de contas. pois a falta de agua potave, remédios, equipamento de curativos, lençol nas cama do ospital, e muitos otros q vivemos q a população nao ve e q por niseros 50, 100, 200, reais na hora de botar bandeira e votar eles pensam q resolve, tomara q os eleitos onrem os votos q tivero e não invergonhe mas o povo q votou neles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SSBV, fez sua má escolha, escolheu o 13.
      E esses nunca poderão reclamar de nada, terão que aceitar os mandos e desmandos do seu "querido" prefeito.
      Decepcionado com essa escolha, depois de tantas tragédias, desrespeito, irresponsabilidade, escolheram que a cidade ainda fique no vermelho.
      TRISTE!

      Excluir
    2. o povo escolheu certo 13 chupa essa manga kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Chupar manga?
      Ai como é deprimente o grau de intelecto dos puxa sacos virtuais...
      Mas diga, vocês que gostam de abastecer os seus respectivos rabudos, já beberam bastante com o dinheiro público?
      Tomara que o Gegê continue bancando a mamata de vocês.
      São os meus votos.

      Excluir
    4. Concerteza você não tem consciência do que pensa, muito menos do que escreve, tolhinho vai estudar e aprender sobre política pública, aliás que todos que votaram nessa coisa que "ganhou" fato que apuraremos com unhas e dentes junto ao TRE, esperem a verdade dessa campanha feita com dinheiro dos funcionários e no dia 1º de Janeiro veremos quem assumirá a Cidade,pois quem rir por último rir melhor!!!kkkk!!!

      Excluir
  2. Vamos ver que o pt vai fazer eles pediram uma chance nos demos qro parabeniza o prefeito melguel por nada feito na cidade que ele pegue sua bausa i voe para sua terra natal kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. quem sao os novos vereadores de breves ?

    ResponderExcluir
  4. Portel, soube escolher.

    ResponderExcluir
  5. INFELIZMENTE O POVO BOAVISTENSE AINDA E CADA VEZ MAIS ESTÁ SE ACOSTUMANDO A VOTAR EM QUEM PAGA, POIS QUASE TODOS OS CANDIDATOS ESTAVAM DISTRIBUINDO DINHEIRO A SOLTA NA CIDADE, O ELITO E O SEGUNDO PRINCIPALMENTE, O TERCEIRO FEZ UMA CAMPANHA TRANQUILA E TEVE O RETORNO MERECIDO POIS NÃO TINHA PADRINHOS ($$$$$) POLÍTICOS FORTES, HOJE GANHA QUEM TEM DIHEIRO, É TERRÍVEL SABER QUE CANDIDATOS A VEREADORES CHEGAM A GASTAR 50, 100, 200 MIL E SE NÃO MAIS DO QUE ISSO PARA TER UM MANDATO, EM QUE A ÚNICA INTENSÃO É FAZER O SEU ÉGO E SEU BOLSO, E MAIS UMA VEZ FICAMOS COM CARA DE PALHAÇO! ATÉ QUE DOS MALES O MENOS PIOR SE REELEGEU, MAIS QUE DECEPÇÃO NOS VEREADORES, ESPERAVA UMA BANCANA TOTALMENTE NOVA, DE POLÍTICOS NOVOS, DE IDÉIAS NOVAS, E DE GENTE DA GENTE, CONTERRÂNEOS NATO, MAIS INFELIZMENTE É ISSO!

    ENTÃO VIVA A "D E M O C R A $ $ $ I A!!!"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ACEITA MEU AMOR
      HAHAHA

      Excluir
    2. NÃO SOU ELEITORA DO REY E SIM DO GETULIO, MORO EM UM BAIRRO DISTANTE, SOU CASADO PAI DE 5 FILHOS ONDE 3 ESTUDA NO RECANTO,PREFEITO ACEITE POR FAVOR O PEDIDO DE UM PAI, IRE O DIRETOR DE SUA FUNÇÃO, ESSE HOMEM NÃO É DIGNO DO POSTO QUE ASSUME,PASSE UMA SEMANA NA ESCOLA OU MANDE UM DE SEUS FUNCIONÁRIOS PRA LÁ E PEÇA PRA CUMPRIR O HORÁRIO INTEIRO PRA VER COMO É,ESSE CIDADÃO É MAL EDUCADO, ARROGANTE,IGNORANTE,,,,TIRE ELE PREFEITO ELE NÃO LHE TRAZ NENHUM BENEFICO PELO CONTRARIO LHE DESMORALIZA

      Excluir
    3. Anônimo 18:39,
      Desculpa, mas aqui não é o lugar correto para tal pedido, quer fazer um pedido ao tão "querido"? Vá a prefeitura, com sorte ele deixa você entrar no prédio e tomar um copo com água.
      Só lamento pela sua escolha, e frustação futura.

      Excluir
  6. Chora logo! Agora é 15

    ResponderExcluir
  7. Eu desejo, que todos vocês que votaram no 13 em SSBV, nunca precisem de atendimento de emergência no hospital que só tem um médico, e que nunca fiquem doentes por causa da carne que é trazida do matadouro municipal, e pela água sem saneamento básico...Sejam felizes com suas escolhas.

    ResponderExcluir
  8. Aguentem as consequências das suas escolhas, sem reclamar.
    Ou melhor, vão reclamar pro Getúlio, quero ver aquela cara de nada que ele tem, falar NÃO.

    ResponderExcluir
  9. Alguns boavistenses trocaram por umas pedras de seixo, uns litros de óleo, uns tijolos, umas passagens, cinquenta reais, e outras miúdezas mais, por mais quatro anos de atraso.
    Só podemos lamentar.

    ResponderExcluir
  10. Mas vejamos pelo lado bom, tomara que com todas as críticas feitas administração petista em ssbv, ele criem vergonha na cara e façam alguma coisa.
    Infelizmente não posso usar a expressão "o povo não é burro".

    ResponderExcluir
  11. a democracia decidiu, foi eleito o mais votado, Getulio é Prefeito, o outro lado da democracia, é aceitar o resultado, todos tiveram oportunidade de apresentar suas proposta, perderam, não convenceram os eleitores, agora aceitem, esse blog passou meses e meses dizendo todo tipo de asneira, calunias, induzindo as pessoas a raciocinarem que os outros são mal caráter, agora chegou a hora de fazer auto-critica, as urnas deram o resultado.
    pense nisso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc deve pensar o seguinte!!!!
      Quanto foi que Rey e HILTON gastaram nessa eleição e quanto gastou o Getulio?
      Meu querido a compra de voto foi descarada nos utimos três dias. Sem contar o uso dos funcionarios temporarios e comissionados, a distribuição de oleo diesil e gasolina. o getulio não gastou menos de 2 milhoes nessa sua campanha. infelizmente esse debito nós todos vamos ter que pagar. Ele afundou o municipio. NÃO FOI NADA DE CONVENCIMENTO E SIM COMPRA DESCARADA DE VOTOS. Diz pra ele sair pra uma campanha limpa aí eu quero vê. mesmo assim mais de 5.000 mil pessoas desesperadas pediram por mudança.

      Excluir
  12. o que mais me descepcionol foi os padre fazendo campanha na cara dura para o pt.que falta de etica eu repudio esse tipo de gente,que sobe no pupito de uma igreja pra falar de deus e ao mesmo tempo,metendo o pau nos fieis,eu sou uma pessoa que sempre estou na igreja pago o meu disimo todo mes,e fiquei muito triste,muito triste com as palavras do padre carlindo ontem depois da eleição,esnobando oa pessoas que perderão,como o senho vai momungar essas pessoas que se ofenderão com as palavras ditas.O BEM SEMPRE ENCE O MAL!o que o senho padre carlindo queria dizer com isso,se o pessoal do quinde também é catolico,e frequntam a igreja.quer dizer que os petista são bomzinho?que eles são os certos?quem não sabe que foi o padre que emprestou dinheiro da paroqui p/ paga fncionario,pq o prefito não tinha.e o pior é os mebros,todos de vermelhos querendo se mostrar na igreja.dando indiretas,no pupito.
    PELO AMOR DE DEUS QUE TIPO DE PADRE É ESSE!!!!isso se chama falta de respeito com os catolicos
    eu estou indignada com isso,indignada mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ENTÃO CONTINUE INDIGNADA POR MAIS 4 ANOS

      Excluir
  13. Depois de tudo o que aconteceu nos ultimos três dias que atecederam as eleições, o povo realmentetem o governo que merece. Nosso municipio está terrivelmente governado por um homem totalmente sem escrupulos. mas infelizmente a máquina publica funcionou nesses dias, ou seja, a compra de votos foi descarado em SSBV. a vitoria do rey era certa, mas sabemos hoje quem tem dinheiro ganha eleição em nosso municipio.
    Temos esperança que o Ministério publico seja competente ra apurar tudo o que o proprio promotor apreendeu no osto de oleo Bom Jesus.
    O desespero do 13 foi tanto que não respeitaram leis nenhuma. empregaram muitos funcionarios em período eleitoral.
    Doaram muitas cestas básicas, rabudos, conjugado, falarm mal dos adversários e por aí a fora.
    PROMOTOR FÇA SUA PARTE. VC TEM MUITA COISA PRA CAÇAR ESSE "VENCEDOR" FAJUTA.

    ResponderExcluir
  14. DECEPÇÃO, ESSA É A ÚNICA PALAVRA QUE ME VEM À MENTE NESSE MOMENTO. DECEPÇÃO PELA NOVA COMPOSIÇÃO DA CÂMARA DE VERADORES, DECEPÇÃO PELA VITÓRIA DO ATUAL PREFEITO E, PRINCIPALMENTE, DECEPÇÃO PELAS ESCOLHAS INFELIZES DOS MEUS IRMÃOS BOAVISTENSES. SÃO SEBASTIÃO DA BOA VISTA NÃO MERECE O FUTURO QUE ESTÁ POR VIR, MAS O POVO É SOBERANO EM SUA ESCOLHA, E É ELE QUEM DECIDE O QUE É MELHOR PRA SI. TEREMOS MAIS QUATRO ANOS DE ATRASO, ARROGÂNCIA, PERSEGUIÇÃO E ROUBALHEIRA E DESCASO. EDUCAÇÃO DE PÉSSIMA QUALIDADE, FALTA DE SANEAMENTO BÁSICO, FALTA DE ÁGUA POTÁVEL, FALTA DE MÉDICO, FALTA DE ABSOLUTAMENTE TUDO! AGORA, SÓ NOS RESTA LAMENTAR E ESPERAR POR MAIS QUATRO ANOS, PARA QUEM SABE, EM OUTUBRO DE 2016, POSSAMOS FAZER DIFERENTE.

    ResponderExcluir
  15. Estou arrasada pela escolha dos boavistenses. pensaram em momentos e não em 4 anos.Não tenho palavras para expressar toda minha angústia. SSBV precisa de ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse povo não vendeu seu voto deu de graça. Pois vão pagar muito mais durante esses 4 anos. decepção. pensei que o povo de ssbv tivesse um nível intelectual mais desenvolvido.

      Excluir
  16. dificil na vida não e tomar decisões,e sim conviver com as consequencias delas

    ResponderExcluir
  17. E oq dizer de padres que emprestam dinheiro a juros para campanha eleitoral e de pastores que trocam seu apoio por um emprego?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade!!
      é inacreditavel que boa vista vai continuar no vermelho!

      Excluir
  18. Breves ta certo q a cituação d nossa cidade e dura com dois candidatos apenas ficamos entre a cruz e espada um ,q todo mundo mete o pau mas quando ele asumio a prefeitura tava todo mundo morrendo q foi asim q o gervasio Bandeira deixou a cidade mas ai todo mundo achou q ele roubou muito, nao mas q 56 milhões e ainda q nosso atual prefeito roubou no primeiro mandato e disque asfaltou as ruas com uma porcaria q nem presta mas menos d dois anos ta todo mundo enpregado c tu tiver o sobrenomeno uo for parente de um parente dele muita gente ja voto inludido q ele vai da uma vaga no posto ou na câmara ou na prefeitura ,mas acidade ta marginalizada nao tem agua nem pra tomar banho q ta dando um micobrio na pele a pra q é a unica diversão d quem nao bebe e d quem bebe tambem ja ta trincada d inicio ao fim nao tem nem um ano direito tem supermercado ganhando 100 e poucos mil e os professoram q tao tudo com medo d perder o enprego tao ganhando 900 ou 1000 reais com sem os discontos hum e ec povo do 15 tem razao deixa ele trabalha nem ta tudo tao bom aq em Breves quem sabe desa vez ele nao tras trabalho e renda pra cidade a eu esqueci eles eleigerão alguem q nem progeto tem q otimo ele tem quatro anos pra pensa da ate graça kkkk

    ResponderExcluir
  19. GURUPÁ OS AMARELOS 45 AINDA NÃO ACEITÃO A DERROTA TÃO FAZENDO DE TUDO PRA TENTA DERROBA O NOGUEIRA, MAIS AQUI Á MAIORIA DO POVO TA COM ELE É NOGUEIRA DE NOVO!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  20. Em São Sebastião da Boa Vista, sobraram RABUDO$$$$,MOTORE$$$ E $$$$$ANTINHOS, e o POVO ´´´´´´´´´´´´´´´00000000?
    mais uma vez ENGANADO.

    ResponderExcluir
  21. Temos os governantes que merecemos. Se a maioria de pessoas são corruptas consequentemente seus representates são corruptos. Quando falo em corrupção não me refiro a mensalão compra de votos em trocas rabudos, essa corrupção está em grau avançado, corrupção é quando você fura a fila de uma banco, quando você pesa errado 1kG de farinha, dá um troco errado para uma pessoa que não conhece dinheiro entre outras coisas do cotidiano.Logo, os representante de um povo é apenas um reflexo do próprio povo. Votei consiente, votei 55 e não arrependo, tivemos a chance de colocar pessoas que dariam um novo rumo de desenvolvimento para boa vista, baseada na ética e na honestidade.

    ResponderExcluir
  22. Ei Flávio, do jeito que a petezada boavistense "te ama", umas das atribuições que o prefeito vai exigir para os que forem ocupar os cargos da prefeitura será: " ficar 24hs de plantão no blog do Marajó Notícias e puxar meu saco, me defender até a morte, e nunca, jamais duvidar de mim " kkkkkkkkkkkkkK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Verdade! Até mesmo porque, os que já fazem isso serão demitidos, e vão ficar a ver navios, quem mandou votar na cobra, agora aguenta o bote...
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  23. melgaco fez novamente uma otima escolha...jamais entregariamos nossa cidade na mao de um moleque...jamais!!!! o povo sabe o que e melhor. e 11 meu filho!!! os 45 ainda estao tentando administrar...queridos essa foi a vontade de deus e com ele ninguem pode aceitem meus caros....egua so da o que????? so da adiel moura...e 11 lambadda neles!!!!

    ResponderExcluir
  24. o 13 e só esperar que vem o dele, quem ri por ultimo ri melhor.... esse partido maldito roubando e comprando voto ater eu ganho..... (Politica suja desse PP/PT)

    ResponderExcluir
  25. Sim meda vai falar do teu pai diabo

    ResponderExcluir

PORTEL: PSD SE TORNA O PARTIDO MAIS FORTE DO MUNICÍPIO

Dep. Junior Ferrari e Ver. Charles Gonçalves: lideranças estadual e municipal do PSD Em grande realizado na tarde deste sábado (23), no Cent...