sábado, 23 de março de 2013

SEMINÁRIO PREPARA GESTORES PARA CONFERÊNCIAS MUNICIPAIS DAS CIDADES

Representantes de prefeituras do Pará, de Associações de Municípios e da Comissão Preparatória Estadual participaram do seminário
Representantes de prefeituras municipais do Pará, de Associações de Municípios e Comissão Preparatória Estadual participaram na manhã desta sexta-feira (22), na Escola de Governo do Pará (EGPA), do Seminário de Nivelamento sobre as Conferências das Cidades. O evento, realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Integração Regional, Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Seidurb), com apoio da Casa Civil da Governadoria, visa capacitar representantes dos municípios para as conferências municipais, que deverão acontecer até 1º de junho de 2013. O seminário prosseguiu durante a tarde, com a presença do titular da Seidurb, Márcio Spíndola.
 Segundo Sônia Pinto, da Comissão Preparatória Estadual, é imprescindível que todas as prefeituras realizem suas conferências. “Aquelas que não decretarem suas conferências ficam impossibilitadas de receber recursos federais para a área de desenvolvimento urbano”, informou.
 Os debates no seminário, segundo a coordenadora, também esclarecem dúvidas sobre a V Conferência Estadual das Cidades, que acontecerá nos dias 16, 17 e 18 de setembro em Belém. No seminário também foram escolhidos os delegados que representarão os municípios no evento estadual. “Na Conferência Estadual serão eleitos os delegados para a Nacional, que acontece em novembro deste ano”, disse Sônia Pinto, lembrando que as prefeituras têm até o dia 30 de março para convocar a conferência municipal.

Continue lendo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTEL: O AQUAFEST DA DIVERSIDADE MUSICAL

Em sua 5° edição, o Aquafest foi, além de um festival esportivo, um evento marcado pela sua diversidade musical, pois na grade de program...