sexta-feira, 5 de abril de 2013

PORTEL E MELGAÇO RECEBEM OFICINAS DE DANÇA E TEATRO EM AÇÃO DO IAP

Uma das principais missões do Instituto de Artes do Pará (IAP) é levar suas oficinas de aperfeiçoamento e ações artísticas ao máximo possível de cidades em todo o estado. As atividades iniciadas em 2012 terão continuidade no decorrer deste ano. Para este mês de abril já estão confirmadas três oficinas no arquipélago do Marajó: dança folclórica, dança urbana e teatro. As oficinas serão realizadas entre os dias 14 e 20 de abril e todas estão com inscrições abertas.
 As oficinas serão ministradas na cidade de Portel, atendendo também a demanda de seu município vizinho, Melgaço. Cada uma tem como orientadores, importantes nomes das linguagens artísticas no Pará: Eduardo Pereira na dança folclórica, Ismael Rodrigues na dança de rua e Sílvio Sá no teatro.
 Professor, pesquisador do folclore brasileiro, Eduardo Nazaré Pereira é fundador, diretor geral e coreógrafo do Balé Folclórico da Amazônia - Brasil. Seu grupo trabalha a dança e a música como projeção folclórica, divulgando as manifestações da cultura espontânea amazônica e de seus intérpretes criadores. Seus espetáculos são sempre construídos a partir das manifestações do folclore e cultura popular. O coreógrafo Ismael Rodrigues é bailarino e b-boy com vários prêmios em importantes competições no Brasil e exterior. Em sua oficina, Ismael abordará técnicas avançadas em hip-hop, break e suas variações.
A ideia é aperfeiçoar o trabalho dequem já participa de grupos com essas técnicas. Formado pela Escola de Teatro ‘’Estúdio em ação’’, Sílvio Sá é diretor teatral e professor de teatro. Silvio levará ao Marajó um rico conteúdo direcionado aos profissionais da arte do teatro, para aprimorar suas técnicas e conhecimentos. 

Serviço: Oficinas de dança e teatro em Portel e Melgaço.
Inscrições abertas na Secretaria de Cultura e Esporte e Lazer e Turismo de Portel, através do telefone 8247-1318

Fonte: Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MELGAÇO: CONTAS DA PREFEITURA EM 2022 RECEBEM PARECER CONTRÁRIO À APROVAÇÃO

A prestação de contas de 2022 do prefeito do Município de Melgaço, José Delcicley Pacheco Viegas, recebeu do Pleno do Tribunal de Contas dos...