sexta-feira, 19 de abril de 2013

SEAS REALIZA ENCONTRO COM GESTORES MUNICIPAIS NO MARAJÓ

A Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) iniciou nesta quinta-feira (18), no município de Breves, encontro com gestores de sete municípios da região do Marajó. A reunião segue até esta sexta-feira (19) e objetiva promover uma discussão mais detalhada acerca das demandas apresentadas pelos municípios no último encontro regional, que aconteceu em Belém, assim como apresentar as ações que devem ser tomadas para essas demandas.
 Durante o mês de fevereiro, a Seas realizou em Belém, Marabá, Santarém e Altamira, o Encontro Regional de Gestores Municipais da Assistência Social, que objetivou esclarecer aos gestores e técnicos sobre as ações da Seas, assim como ouvir suas demandas e dúvidas. No último dia 5 de abril, o titular da Seas, Heitor Pinheiro, foi ao município de Breves para uma reunião com a equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) da região, com o objetivo de fortalecer o trabalho do Creas nas localidades mais distantes e tornar o atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade social mais eficiente.
 Segundo o secretário, “é fundamental fortalecer as ações do governo no interior do Estado e também esclarecer aos novos gestores municipais sobre como fazer uma gestão que atenda principalmente aquela população que está mais distante, em situação de vulnerabilidade social”. Uma equipe formada por coordenadores e técnicos das diretorias de Renda, Cidadania e Combate à Pobreza, de Segurança Alimentar e Nutricional e de Assistência Social da Seas, se deslocou ao município para tirar dúvidas acerca da política no Estado.
 Participam do encontro gestores municipais e técnicos da assistência social, representantes do judiciário, das regionais da Saúde e Educação, conselhos tutelares e conselhos de direitos, Ministério Público e equipe técnica do Creas de Breves.

Fonte: Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MELGAÇO: CONTAS DA PREFEITURA EM 2022 RECEBEM PARECER CONTRÁRIO À APROVAÇÃO

A prestação de contas de 2022 do prefeito do Município de Melgaço, José Delcicley Pacheco Viegas, recebeu do Pleno do Tribunal de Contas dos...