segunda-feira, 1 de abril de 2013

UMA OUTRA VIA

Extraído do RD do Diário do Pará de 30/03/13
O prefeito de Bagre, Cledson Rorigues (Gordo), discute com outros prefeitos marajoaras a criação de um consórcio de municípios. A intenção é se organizar paralelamente, pois a AMAM ( Associação dos Municipios do Arquipélago do Marajó) entidade que teoricamente representa os municípios da ilha, há muito perdeu a razão de existir.
Já aceitaram o convite os prefeitos de Curralinho, Léo Arruda(PT) e  de Oeiras do Pará, Ely Batista (PMN), e mais dois prefeitos já estudam compor este novo consórcio de municípios.
A AMAM recentemente elegeu a prefeita de Ponta de Pedras, Consuelo Castro, como presidenta da entidade. A vice presidência ficou com o prefeito de Portel, Paulo Ferreira. O ex-presidente da AMAM e ex-prefeito de Portel, Pedro Barbosa, foi nomeado secretário executivo, cargo mais importante da associação.
Um desafio enorme para a "nova" gestão será manter a unidade entre os municípios, pois, o descontentamento com a falta de apoio da AMAM para o auxílio às prefeituras, pode esvaziar a entidade mais uma vez.

Um comentário:

  1. A inoperancia da AMAM vem de longas datas, desde que se chamava AMIM, basta botar as vistas no Marajó, que hoje mais parece rabo de cavalo.

    ResponderExcluir

PORTEL: PSD SE TORNA O PARTIDO MAIS FORTE DO MUNICÍPIO

Dep. Junior Ferrari e Ver. Charles Gonçalves: lideranças estadual e municipal do PSD Em grande realizado na tarde deste sábado (23), no Cent...