sábado, 1 de fevereiro de 2014

EMATER E IFPA FIRMAM PARCERIA PARA ATENDER FILHOS DE AGRICULTORES DE BAGRE

Uma parceria entre a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater) e o Instituto Federal do Pará (IFPA) vai garantir a inclusão de 10 estudantes de Bagre, no arquipélago do Marajó, no curso Técnico em Agropecuária. Para concorrer às vagas, 53 estudantes, todos da rede pública, foram selecionados. Os dados dos selecionados foram entregues nesta sexta-feira, 31.
A seleção priorizou alunos com até 18 anos, filhos de pescadores, agricultores familiares e assentados da reforma agrária. Os aprovados concluirão no IFPA o Ensino Médio com disciplinas na grade curricular que garante também a formação técnica. As aulas ocorrerão em tempo integral, no modelo alternado. Serão 30 dias na sala de aula e 30 dias nas propriedades rurais em Bagre.
Segundo dados da Emater, que vem acompanhando todo o processo seletivo nas comunidades, a parceria tem como principal objetivo formar técnicos para atender a necessidade local. “Os técnicos que atendem aqui no município, por meio da Emater, são todos de outras regiões. Queremos trabalhar a formação dos filhos dos agricultores do município”, disse o técnico da Emater, Marinaldo Lobato.

Continue lendo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário