Após postagem feita (AQUI) ontem no blog onde relatamos a queixa de um professor da Escola João XXIII sobre a falta de transporte escolar para os alunos do ensino médio que moram na zona rural e o atraso do pagamento dos barqueiros que prestaram serviço no ano passado, o secretário José Maria Gonçalves nos esclareceu o seguinte:
1- Foi feito um convenio de colaboração técnica e financeira entre o Estado e o Município de São Sebastião da Boa Vista (n° 230/2013-seduc no valor de 393,908,00, pelo qual o recurso seria repassado em três (03) parcelas iguais. Infelizmente a 1ª parcela só foi repassada em dezembro de 2013,o que ocasionou no atraso de pagamento de barqueiros do ensino médio.
2- Foi assinado um termo aditivo entre as duas esferas em janeiro de 2014, prorrogando a vigência do convenio para 30/04/2014, dessa forma, o estado repassou a 2ª parcela e a secretaria pagou o mês de novembro dos referidos barqueiros.
3- Assim que for repassado a 3ª parcela, a SEMED irá quitar o mês de dezembro.
4- O município não pode assinar um outro convenio para transporte escolar com o estado, enquanto não finaliza o convenio de 2013.
Indagado pelo blog se o município não poderia custear este transporte enquanto um novo convênio não seja firmado, o secretário da SEMED nos informou que o município não pode assumir uma responsabilidade que é do estado.
Gostaríamos de agradecer ao secretário pela disponibilidade em esclarecer e torcemos que município e estado cheguem em um entendimento para que os alunos não fiquem por muito mais tempo penalizados.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
CURRALINHO: PREFEITO É ALVO DA JUSTIÇA POR SUSPEITAS DE IRREGULARIDADES NA CAMPANHA DE 2024
O prefeito de Curralinho, Cleber Edson (PSD), está sob investigação da Justiça Eleitoral por supostas irregularidades cometidas durante su...

-
O conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCMPA), Cezar Colares, aplicou medida cautelar contra a Prefeitura de Melgaço,...
-
O Instituto Mentor, que há 22 anos atua em pesquisas eleitorais no Pará, realizou entre os dia 11 e 15 de setembro, em Portel, no Marajó, ...
-
Professor Flavinho, Dinhão e Professora Rosângela: Familia unida na Educação e na política Um fato histórico e inédito aconteceu nas ultimas...
Nenhum comentário:
Postar um comentário