domingo, 24 de setembro de 2017

AÇÕES PARA O CONTROLE DA MALÁRIA BENEFICIARÃO 10 MUNICÍPIOS.

Plano Emergencial vai atender Anajás, Bagre, Curralinho, Oeiras do Pará, Portel, São Sebastião da Boa Vista, Breves, Cametá, Muaná e Limoeiro do Ajuru
A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) vai elaborar um Plano Emergencial de Controle da Malária para atender, especialmente, aos municípios de Anajás, Bagre, Curralinho, Oeiras do Pará, Portel, São Sebastião da Boa Vista, Breves, Cametá, Muaná e Limoeiro do Ajuru, nas regiões do Baixo Tocantins e do Arquipélago do Marajó, que são os 10 responsáveis por 94% dos casos da doença no Pará.
 Para tratar do assunto, o secretário de Estado de Saúde Pública, Vitor Mateus; o diretor do Departamento de Controle de Endemias, Bernardo Cardoso, e o coordenador estadual do Programa de Controle da Malária, Cláudio Cardoso, reuniram-se na tarde desta sexta-feira (22), no gabinete da Sespa, com prefeitos, secretários municipais de Saúde e diretores de Endemias desses municípios.
Ficou acertado que as Secretarias Municipais de Saúde terão até a próxima terça-feira (26) para encaminhar à Sespa seus planos municipais e necessidades, para que seja elaborado o Plano Emergencial, considerando a realidade e peculiaridades de cada município.
 Até 2015 o número de casos de malária vinha caindo no Estado, passando de 183.646, em 2010, para 11.266 casos em 2015. No entanto, um incremento da doença foi registrado a partir de 2016, com um total de 14.495 casos, e que se estende até o momento com um total de 20.365 registros, já representando um aumento de 40,5% em relação ao ano passado.

Continue lendo.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTEL: PSD SE TORNA O PARTIDO MAIS FORTE DO MUNICÍPIO

Dep. Junior Ferrari e Ver. Charles Gonçalves: lideranças estadual e municipal do PSD Em grande realizado na tarde deste sábado (23), no Cent...