Plano Emergencial vai atender Anajás, Bagre, Curralinho, Oeiras do Pará, Portel, São Sebastião da Boa Vista, Breves, Cametá, Muaná e Limoeiro do Ajuru |
Para tratar do assunto, o secretário de Estado de Saúde Pública, Vitor Mateus; o diretor do Departamento de Controle de Endemias, Bernardo Cardoso, e o coordenador estadual do Programa de Controle da Malária, Cláudio Cardoso, reuniram-se na tarde desta sexta-feira (22), no gabinete da Sespa, com prefeitos, secretários municipais de Saúde e diretores de Endemias desses municípios.
Ficou acertado que as Secretarias Municipais de Saúde terão até a próxima terça-feira (26) para encaminhar à Sespa seus planos municipais e necessidades, para que seja elaborado o Plano Emergencial, considerando a realidade e peculiaridades de cada município.
Até 2015 o número de casos de malária vinha caindo no Estado, passando de 183.646, em 2010, para 11.266 casos em 2015. No entanto, um incremento da doença foi registrado a partir de 2016, com um total de 14.495 casos, e que se estende até o momento com um total de 20.365 registros, já representando um aumento de 40,5% em relação ao ano passado.
Continue lendo.....
Nenhum comentário:
Postar um comentário