quarta-feira, 20 de setembro de 2017

GURUPÁ: DETRAN REALIZARÁ ATENDIMENTO ITINERANTE

Nos dias 23 e 24 de setembro (sábado e domingo), o atendimento itinerante do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) chegará ao município de Gurupá (no Arquipélago do Marajó, onde haverá apenas a primeira fase do processo de habilitação, que inclui exame médico e psicotécnico para candidatos à primeira habilitação.
 Novas normas - Os candidatos à primeira habilitação no interior do Estado precisam ficar atentos às novas normas estabelecidas para a aquisição da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) provisória. É preciso marcar o atendimento na Ciretran local ou pelo site do Detran. O candidato também precisa comparecer na data marcada para o exame já com o boleto pago. Na primeira fase é exigida a captura de imagem e biometria. Nas Ciretrans onde esta tecnologia ainda não está disponível, a equipe volante estará no município um dia antes, a fim de cumprir o que determina a resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Em Gurupá, onde ainda não há agência, o Detran garantirá o suporte para que esse atendimento seja feito momentos antes do exame. A coordenadora do Núcleo de Ciretrans do Detran, Giselle Sanjad Maués, assegurou que o cronograma de atendimentos itinerantes será mantido até o final do ano. “Há uma demanda muito grande no interior do Estado por esse serviço”, informou. Um exemplo dessa grande procura ocorreu no município de Cametá, na Região do Baixo Tocantins, no último final de semana, quando 250 pessoas marcaram o atendimento, porém mais de 500 compareceram para fazer os exames.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTEL: PSD SE TORNA O PARTIDO MAIS FORTE DO MUNICÍPIO

Dep. Junior Ferrari e Ver. Charles Gonçalves: lideranças estadual e municipal do PSD Em grande realizado na tarde deste sábado (23), no Cent...