quinta-feira, 7 de setembro de 2017

PORTEL: FEIRA DE CIÊNCIAS REÚNE PESQUISADORES, ESTUDANTES E RIBEIRINHOS

O evento acontecerá na comunidade Santo Ezequiel Moreno, onde vivem 30 famílias que cultivam 30 hectares de açaí nativo
Cerca de 200 pessoas devem participar, de 7 a 9 de setembro, da II Feira de Ciências da Gleba Acutipereira, realizada pela Associação dos Trabalhadores Agroextratistas do Acutipereira (ATAA) em Portel, no Marajó, com a organização do Comitê de Governança Florestal, do qual o escritório local da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater) faz parte. Além de agricultores de outras 15 comunidades da Gleba, estarão presentes profissionais da área, pesquisadores e estudantes.
 O evento acontecerá na comunidade Santo Ezequiel Moreno, onde vivem 30 famílias que cultivam 30 hectares de açaí nativo. “Há aproximadamente mais 200 hectares para os quais estamos trabalhando plano de manejo”, aponta o engenheiro florestal da Emater, Milton Costa.
 No dia 8, haverá um intercâmbio para Melgaço, município vizinho, com visita à chamada Casa Sustentável, projeto desenvolvido pelo técnico da Emater Mauro Monteiro. A propriedade reúne experiências de placas solares, sistemas agroflorestais, meliponicultura e banheiro ecológico.

Por Aline Miranda/AGPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GURUPÁ: PSD, PP E MDB UNIDOS

  O município de Gurupá, às margens do rio Amazonas, recebeu na ultima quinta-feira (04), um grande evento para celebrar a filiação da vice-...