sábado, 2 de setembro de 2017

SSBV: PMs HUMILHADOS PELA PREFEITURA

O casebre disponibilizado pela PMSSBV aos PMs
O Festival do Açai de São Sebastião da Boa Vista, no Marajó, um dos eventos mais esperados por toda a região das ilhas, começou ontem (01).
Para garantir a segurança dos milhares de turistas e nativos, a Policia Militar do Estado do Pará enviou reforço, mas em contrapartida a Prefeitura de SSBV e o prefeito Hilton Lima, do PSDB, agradeceu de forma vexatória o apoio,  alojando os praças em condições precárias.
A Associação de Cabos e Soldados da PM e BM do Pará lançou nota repudiando a forma que estão sendo tratados no município.

NOTA DE REPÚDIO AO PODER EXECUTIVO DO MUNICÍPIO DE SÃO SEBASTIÃO DA BOA VISTA!
 É repugnante a forma como os nossos Policiais Militares são tratados e desrespeitados por grande parte dos comandantes e autoridades políticas em nosso Estado. Observa-se pelas imagens, o mínimo que deveria ser garantido a esses homens, como um local apropriado para o repouso, alimentação e necessidades básicas não foi oferecido. A esse local insalubre e totalmente improvisado, foi chamado de "alojamento" pelo prefeito do município de São Sebastião da Boa Vista, o qual solicitou o apoio da Polícia Militar durante três dias para a cobertura de um evento na cidade afim de garantir a segurança e ordem da população. A exigência aos Policiais é da garantia da segurança no evento durante toda a noite até as sete da manhã durante as 72 horas. Não podemos aceitar a maneira abusiva e deprimente na qual os nosso companheiros de farda estão sendo submetidos. É inadmissível o Comando da Polícia Militar do Estado do Pará aceitar tais condições degradantes de serviço na qual sua tropa encontra-se submetida.
 Att. Diretoria União e Justiça - ACSPMBMPA
 Pres. CB F. Silva
Vice SD Cristina

3 comentários:

  1. Estive em São Sebastião da Boa Vista em decorrência do Festival do Açaí. Quando me deparei com a estrutura montada veio a minha mente a histórica frase de "Panis et circus" proferida pelos romanos para construção do Coliseu. Ora um município com tantas demandas e prioridades, porque motivos o prefeito, que é evangélico, usou uma estratégia tão antiga, será que a negação propositada a educação para que a mesma não se revolte com tanta corrupção, dando o circo para o povo. Qualquer que seja a estratégia, esta vai na contramão de qualquer cartilha de gestão nesses dias tenebrosos de cofres vazios, Mas uma vez a população hipnotizada fica ao largo de uma administração responsável que busque as melhorias do município. Quando os acéfalos comandam mais fácil não ousar e sim usar uma prática milenar, porem tome cuidado o Império Romano caiu e o coliseu ruiu.

    ResponderExcluir
  2. Estou esperando o Festival Gospel, prometido no púlpito da igreja, pois tu és evangélico ou do mundo.

    ResponderExcluir
  3. Este é um governo carnavalesco, vive de ilusão, que para o povo só resta a quarta-feira de cinzas.

    ResponderExcluir

PORTEL: PSD SE TORNA O PARTIDO MAIS FORTE DO MUNICÍPIO

Dep. Junior Ferrari e Ver. Charles Gonçalves: lideranças estadual e municipal do PSD Em grande realizado na tarde deste sábado (23), no Cent...