quinta-feira, 7 de setembro de 2017

"PIRATA" MORRE EM CONFRONTO COM POLICIAIS EM IGARAPÉ-MIRI

Imagem; AGPA - 
No início da manhã de hoje (07/09), morreu na troca de tiros com policiais civis e militares, um “pirata” conhecido pelo apelido de "Rico". A polícia ainda está identificando o nome do assaltante junto aos familiares.
Segundo o Grupamento Fluvial da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, o criminoso integrava uma quadrilha que há algum tempo aterrorizava os moradores de áreas ribeirinhas da cidade de Igarapé- Miri, localizada no nordeste do Pará.
Rico estaria na companhia de "Joso" e "Bena", irmãos e comparsas nas ações de pirataria. No último dia 3, o trio disparou contra uma lancha da Companhia Fluvial, utilizada nas buscas para localizar o grupo criminoso. O projetil perfurou o casco e, por sorte, acabou se alojando em uma touca que se encontrava no bolso de um policial militar. Ele nada sofreu.
Rico foi alvejado no momento em que resistiu à prisão. As buscas foram iniciadas no início deste mês após denúncias anônimas. O grupo estava escondido numa área às proximidades do rio Japiim. Joso e Bena conseguiram fugir do cerco. Apesar de ser levado ao hospital de Igarapé- Miri, Rico não resistiu ao ferimento. O corpo foi encaminhado à unidade Centro de Perícias Científicas “Renato Chaves”, em Abaetetuba.
Na ação de combate à pirataria, em Igarapé-Miri, foi montada uma força-tarefa composta por agentes da Delegacia de Polícia Fluvial, Companhia Fluvial da Polícia Militar, Polícia Ambiental e Grupo Tático Operacional da PM que realizava rondas em áreas ribeirinhas de rios como Samaúma, Pindobal e São Lourenço. Essas áreas estavam sendo abandonadas pelos moradores devido à ação dos piratas. Assaltos a embarcações e às residências e até homicídios estão na relação dos crimes praticados por Rico e demais integrantes da organização criminosa.
“Estamos atuando para trazer a paz a esses moradores, observamos a saída deles por conta da ações desses criminosos, mas garantimos a resposta devida e sabendo que o trabalho de combate aos piratas vai continuar”, disse o delegado Arthur Braga, titular da Delegacia de Polícia Fluvial.

Apreensão
Nas residências dos criminosos, os policiais encontraram muitos produtos de roubo como lancha, roupas, eletrodomésticos como televisores, motores geradores, câmeras de segurança, redes de pesca, máquina de açaí e até louças.

Por: Sérgio Chene - SEGUP

2 comentários:

  1. Só um bandido que mataram? A Polícia tem todo o meu apoio. Já fui vítima em 2010 de quadrilhas de piratas. Tem que tirar esses bandidos do mapa para que as pessoas tenha tranquilidade para navegar e residir ás margens dos rios. Cadeia já não resolve nada.

    ResponderExcluir
  2. Dá para o festeiro Hilton Lima explicar pq vacinação dia D nacional em Boavista não aconteceu ? Obrigado Hilton por mais essa incompetência de seu governo.

    ResponderExcluir

GURUPÁ: PSD, PP E MDB UNIDOS

  O município de Gurupá, às margens do rio Amazonas, recebeu na ultima quinta-feira (04), um grande evento para celebrar a filiação da vice-...