segunda-feira, 21 de junho de 2010

DISPUTA ACIRRADA EM SÃO SEBASTIÃO DA BOA VISTA TEM DESFECHO POSITIVO AO GOVERNO PETISTA

Com informações deixadas na caixinha de comentários do blog
As dúvidas quanto a quem ficaria com a pasta das finanças do município de São Sebastião da Boa Vista, teve desfecho nesta segunda feira com a saída de Fernando Santos, aspirante ao cargo de secretário de finanças. Noticias vindas daquele município,davam conta da insatisfação do Secretário Municipal de Saúde Delcimar Viana, quanto a forma como vinha conduzindo o Sr. Fernando Santos Oliveira, que nem bem entrou no governo, já tentava conduzir a prefeitura municipal de forma autoritária e irresponsável. Mas, segundo informações mais detalhadas, o que levava à ira do Secretário Petista, Delcimar Viana e a base do PT Municipal, eram as pesadas criticas que Fernando Santos fazia à administração de Laércio Pereira, ex prefeito que promoveu a desincompatibilização do cargo para concorrer a uma cadeira na ALEPA. Além destas situações, tinham questões ainda de ensaio de indicação de quadro vindo de Breves para substituição de pessoal em São Sebastião da Boa Vista, como o contador Márcio Fayal. Esse fato foi a senha para disputa ter desfecho nessa manhã com a saída de Fernando Santos,haja vista que, a amizade entre Márcio Fayal e Delcimar Viana vinha de longa data. Com isso, o prefeito municipal tomou decisão madura que o fez levar em consideração o prosseguimento do projeto do PT no município e na região do Marajó.
O espaço está aberto para que as pessoas citadas nesta matéria, possam esclarecer ou contestar as informações aqui contidas.

9 comentários:

  1. Acredito que o blogueiro deveria ser mais imparcial e quanto ao secretario de saúde que moral ele tem para reclamar de alguem é um fofoqueiro que não faz nada haja vista a saúde como esta em SSBV.

    ResponderExcluir
  2. Caro anônimo 22:45
    O espaço está aberto pra todos, sem bandeira partidária ou pessoal.
    As informações chegaram através de comentário, que assim como o seu, não foi assinado.
    Por isso, estamos deixando o espaço aberto para a elucidação dos fatos, sem polemizar ou gerar conflitos. Volte sempre!

    ResponderExcluir
  3. Concordo com a saída do Sr. Fernando, pois tem pessoas competentes em nosso município. Agora a preocupação é quem ficará em seu lugar? Será que alguém que sirva de "marionete" para o governo municipal ou será que irão trazer alguém de longe, lá da capital ou de outro lugar, assim como o Sr. Delcimar Viana, que serve apenas para conseguir verbas e fazer fofocas, pois eu nunca tinha ouvido falar no "Del", além do mais para ser secretário de saúde tem que ser no minímo humano e olhar principalmente para os ribeirinhos com o coração e não ficar sentado em seu "berço esplêndido". Aliás, de onde é mesmo o Sr. Delcimar Viana? alguém pode informar. Boavistense eu sei que ele não é.
    Prefeito, olhe para os boavistenses e contrate boavistenses.

    ResponderExcluir
  4. Onde tava o PT municipal nesse episódio do fernando ? Assistiu tudo calado ? Teve que alguém de fora como esse sec de saúde que não tenho procuração para defede-ló a missão de bater de frente com fernando para que ele fosse defenestrado do governo Getulio Brabo ? Sou deste municipio e fico preoculpado quando essas coisas acontecem debaixo do nosso nariz. Quanto a Fernando o que esperar de alguem que trabalha com Luis Rebelo. Espero que Laercio Mude isso na região

    ResponderExcluir
  5. Parabens para o Getulio por sua decisão. Antes que seja tarde. O Fernando era um Zé Ninguem, agora faz posse de bacana. Ele e seu comparsa Walter Carneiro (irmão do seu sogro) são uns burladores, acabam quaisquer administração, que diga a Ex-Prefeita Violeta. Espero que ele não esqueça do Nonato Farias. E lembre-se dos que lutaram para que ele estivesse onde ele esta hoje, como por exemplo a Sra. Rosilene (a Rosa), que junto com outros companheiros enfrentaram varias batalhas por exemplo O enfrentamento a Policia de Choque, a vigilancia da distribuição de redes e das famosas cestas basicas, com intuito de trocar oor votos e etc.

    ResponderExcluir
  6. EU ACHO que o getúlio não tinha outra saída, ou desmontava esse pessoal coordenado pelo fernando sob a orientação do vereador que é capaz de tudo para ser prefeito ou iria ser cassado mais tarde, ou reeleição já era. qualquer mente sã em Boa vista sabe que o laércio ainda decide uma eleição municipal. trocá-lo pelo fernando ou outro vereador é brincadeira. os caras armaram um esquema do cassete ´só que foram com muita sede ao pote e mexer logo nos preços da merenda onde o conselho está vigilante e não pode ser diferente. Getúlio chama tua base ou seja o grupo das esquerda que deu grandes vitórias ao nosso povo nos últimos anos. não vai atrás dos cantos das sereias que é só ilusão. é só olhar para trás e ver.

    ResponderExcluir
  7. Acho que a substituição do Fernando foi uma decisão madura, assim como sua contratação, pois ninguem traz estanpado na testa o que é e o que as pessoas são capazes de fazerem, a convivência é que nos mostra quem realmente somos e assim tamamos nossas decisões. Quanto ao senhor Delcimar Viana (Sec Saúde), em nome do nosso povo, nós agradecemos pela sua visão de Gestão e o comprometimento com a Saúde de Boa Vista. É verdade que ainda falta muita coisa pra ser feito mas com certeza em sua gesão já tivemos grandes avanços.... Nazarenos Trindade

    ResponderExcluir
  8. Pô gente tds sabemos q o fernando é manipulado pelo vereador rey e sua esposa, é ridiculo isso e ninguém faz nada contra esse vereador frio e calculista, e enquanto esse comenbtário sobre o secretário é ridiculo ouessa pessoa não mora aki, porque a população sabe como tá a situação da saude aki, gente mentir é feio vamos parar de contar essas lorotas para o blogueiro. Getúlio Laércio e eleitores de Boa Vista, abram o olho para o "bonzinho rey".

    ResponderExcluir
  9. o rey foi quem neses ultimos seis anos de mandato fez a unica coisa certa pela saúde boavistense, exonerou a secretária de saúde e o diretor do hospital em 2007.
    a justificativa? duas crianças morreram em um mesmo dia, por negligencia.
    rei vc tem o poder hoje.
    pq não exonerar o secretário delcimar viana? justificativa? é só ir no hospital e ver quantos já morreram de menigite no municipio, é só ir no hospital e perguntar quantos estão morrendo com mal´ria e doença de chagas. espero que vc flávio divulgue este comentário e mais se informe com a população e não com os marajás do laércio e getúlio. se informe e verá que a saúde está na beira do abismo em são sebastião.

    ResponderExcluir

MELGAÇO: CONTAS DA PREFEITURA EM 2022 RECEBEM PARECER CONTRÁRIO À APROVAÇÃO

A prestação de contas de 2022 do prefeito do Município de Melgaço, José Delcicley Pacheco Viegas, recebeu do Pleno do Tribunal de Contas dos...