quinta-feira, 21 de março de 2013

O MARAJÓ MERECE UM CURSO DE MEDICINA


Extraído do Blog do Dep. Valdir Ganzer

Como deputado bem votado na região do Marajó, apresentei projeto indicativo na Assembleia Legislativa solicitando ao Governo do Estado a criação do curso de medicina no Marajó, mais especificamente em Breves, onde está instalado o Hospital Regional com capacidade para oferecer a residência médica exigida dos estudantes no final do curso.
Há uma imensa carência de médicos no Pará, especialmente nos municípios marajoaras e as prefeituras têm grande dificuldade em contratar e manter profissionais da saúde no interior.
Esperamos que a nova geração de estudantes do Marajó abracem a causa e lutem pela implantação do curso que em dez anos poderá estar formando os primeiros médicos nativos da região. Os prefeitos eleitos, através da Associação dos Municípios do arquipélago, já se manifestaram favoráveis e essa demostração me deu forças de seguir em frente e apresentar o indicativo que agora vai para sanção do governador. Em anos anteriores eu cheguei a apresentar emendas de alguns milhões de reais para viabilizar a implantação do curso mas sem obter sucesso, Agora o momento está propício e as atenções se voltam para o arquipélago que detém diversos índices negativos de desenvolvimento humano, principalmente nos setores da saúde e educação. O Governo Federal volta suas atenções para as camadas menos assistidas e investe em creches, unidades de pronto atendimento, saúde da família e tantos outros programas.
É provavél que eu já esteja aposentado da política quando o curso formar os primeiros médicos. Mas se tudo der certo e os jovens de hoje forem os médicos de amanhã cuidando da saúde dessa gente amiga e humilde eu saberei que a semente plantada em solo marajoara transformou-se em uma imensa árvore frondosa e repleta de frutos.


Um comentário:

  1. realmente é um projeto maravilhoso, esse povo precisa de uma reposta para sua qualidade de vida futura.

    ResponderExcluir

PORTEL: PSD SE TORNA O PARTIDO MAIS FORTE DO MUNICÍPIO

Dep. Junior Ferrari e Ver. Charles Gonçalves: lideranças estadual e municipal do PSD Em grande realizado na tarde deste sábado (23), no Cent...