quarta-feira, 13 de março de 2013

OITO MUNICÍPIOS MARAJOARAS RECEBEM LANCHA DE PATRULHAMENTO FLUVIAL

O governador do Pará em exercício, Helenilson Pontes, entregou na tarde desta sexta-feira (8) dez embarcações para o trabalho de patrulha fluvial no interior do Estado. Oito lanchas voadeiras foram doadas para municípios da Região de Integração do Marajó e uma para o município de Igarapé-Miri. Uma embarcação de ação tática foi entregue para os municípios de Barcarena e Abaetetuba.
 Ao final da cerimônia – acompanhada por autoridades militares e civis do Estado e realizada na sede do grupamento fluvial da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup) – foi realizada pelo grupamento uma demonstração das ações de segurança realizadas com esses instrumentos, como abordagem a embarcações suspeitas e o chamado “choque ligeiro”, uma espécie de atendimento rápido a ocorrências como tumultos e rebeliões. “O choque é um tipo de pronto-emprego para situações emergenciais, até a chegada do policiamento especializado”, explicou o capitão Kleverton Firmino, comandante da Companhia Fluvial da Polícia Militar.
 Os municípios da região do Marajó contemplados com as lanchas são Cachoeira do Arari, Muaná, Curralinho, Portel, Anajás, São Sebastião da Boa Vista, Gurupá e Breves. O prefeito de Muaná, Murilo Guimarães, agradeceu pelos investimentos do governo do Estado na região, em especial na área de segurança pública. “Instrumentos como esses, que estão sendo entregues hoje, vão permitir que os agentes cheguem aos municípios com mais segurança e rapidez. Somados a isso, os esforços para a melhoria das delegacias e implantação de unidades do Pro Paz certamente trarão mais segurança para os nossos municípios, que ainda detêm os piores índices de desenvolvimento humano no Estado e que, portanto, merecem uma atenção especial do poder público estadual, como vemos que o governador Simão Jatene está fazendo”, ressaltou.

Continue lendo...

5 comentários:

  1. Esperamos que façam bom uso desta embarcação, e usem para combater os crimes dessa nossa região marajoara

    ResponderExcluir
  2. é verdade por que as vezes utilizam esses veiculos para passeios

    ResponderExcluir
  3. AQUI EM SÃO SEBASIÃO DA BOA VISTA,NÃO PRECISA DE LANÇA.PRECISA DE UM DELEGADO QUE NÃO TEM A MUITO TEMPO E DE POLICIAIS QUE VÁ ATRAZ DE TRAFICANTES, QUE POSR SINAL SÃO MUITOS.

    ResponderExcluir
  4. Que pena! não sobrou nenhuma pro municipio de Chaves.

    ResponderExcluir

PORTEL: PSD SE TORNA O PARTIDO MAIS FORTE DO MUNICÍPIO

Dep. Junior Ferrari e Ver. Charles Gonçalves: lideranças estadual e municipal do PSD Em grande realizado na tarde deste sábado (23), no Cent...