quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

LATROCIDA É MORTO POR POPULARES EM SÃO SEBASTIÃO DA BOA VISTA

Foto: Internet
Revoltados com a morte de um morador durante um assalto em São Sebastião da Boa Vista, na ilha do Marajó, populares perseguiram os assassinos, matando um suspeito e espancando o outro. Um terceiro acusado foi preso pela Polícia. A vítima do latrocínio, o barqueiro Jair Idevan de Jesus Alves, de 50 anos, foi atacado por volta de 9 horas da última segunda-feira. Seis homens participaram da ação criminosa. “O que vocês querem?”, perguntou Jair, ao ser abordado pelos bandidos, informou a delegada Adriana Magno, titular da Delegacia de São Sebastião da Boa Vista. Por causa dessa pergunta, dois deles o mataram. Ele foi alvejado com dois tiros de revólver calibre 38 e quatro de revólver calibre 32. Jair morreu na hora.
Os bandidos roubaram material de trabalho do barqueiro, configurando o crime de latrocínio (roubo seguido de morte). O crime ocorreu na comunidade rio Paquetá, distante aproximadamente uma hora da sede da cidade. Indignadas com o assassinato de Jair, aproximadamente 40 pessoas começaram a caçar os criminosos. Durante as buscas, ainda conforme a delegada, eles localizaram dois deles. Um foi dominado e teve a arma retirada das mãos. Com esse mesmo revólver, foi baleado, morrendo também no local. Ele foi identificado como Italo Braga do Nascimento, de 19 anos.
O outro detido foi baleado e, ainda, espancado pela população. Trata-se de Roquefeler Brabo Ferreira, de 21 anos, que, em estado grave, foi transferido para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, na capital paraense. Outro envolvido com o bando, Adriel Santana Ramos, o “Orelha”, 20 anos, foi perseguido pelas polícias Civil e Militar e preso. Ele é fugitivo da Colônia Agrícola Heleno Fragoso. A delegada Adriana disse ainda que Adriel confessou ter participado do roubo ao barqueiro, mas negou ter matado Jair. Ele foi autuado, em flagrante, por latrocínio e formação de quadrilha e continuará preso, à disposição da Justiça.
Os três que fugiram já foram identificados: Andrey Felipe Gomes da Costa, 22 anos, Gedielton Tavares, 19, e Jofre Gomes Rocha, 27. A delegada Adriana também informou que será apurado quem participou da morte de um acusado e do espancamento do outro, embora, nesses casos, seja difícil identificar as pessoas, já que elas próprias protegem umas às outras, além do fato ter ocorrido em uma comunidade bem distante da sede do município. A delegada Adriana considerou “atípico” esse acontecimento em São Sebastião da Boa Vista.

Fonte: O Liberal

Atualizada às 18:25

Informações vindas de SSBV dão conta que mais um latrocida foi encontrado morto boiando nas águas do rio Boa Vista. Policia já foi para o local e trazê-lo para a cidade.

26 comentários:

  1. Infelizmente esse acontecimento é "atípico" mesmo! Esclarecendo que o fato "atípico" é o da população se revoltar contra bandidos que por meio cruel e sem piedade rouba e mata pessoas de bem nesse município. Fato que já está se tornando "tipico" é a ação de ladrões que entram nas casas roubam, matam, assaltam e fazem o que bem entende nessa cidade, e a polícia e as autoridades municipais não fazem nada!
    Estão de parabéns os ribeirinhos da comunidade Paquetá bem como a família do Sr. Jair, que não deixaram barato oque aconteceu, e que isso sirva de lição, pois talvez a população se revoltando contra esses bandidos que tomam conta do município, poderemos quem sabe ter de volta a tranquilidade que um dia tínhamos!!!!
    "REAGE BOA VISTA!!!"

    ResponderExcluir
  2. O fugitivo Andrey Felipe Gomes da Costa é sobrinho da Silvinha da toda poderosa da Prefeitura. Ela ajudou na fuga do mesmo. Eu vi ele na terça-feira no barco do companheiro dela o Chicão Paixão. Eu encontrei o barco na Ponta negra. Antônio de Matos, do Furo Jararaca, Muaná RG nº 3426201

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é por isso que ta desse jeito pois desde muito tempo ha cobertura pra bandido quando alguem era preso rapidamente os politicos iam mandar soltar, agora taí, quero ver quando acontecer com eles pq pimenta no fiofó dos outros é refresco, hj eles protegem bandido mas esquecem que tem filhos. como eu ainda quero ver coisas , só espero que não seja com gente meu pq aí verão o cavalo do cão.

      Excluir
    2. vcs são um bando de filhas da puta que nao sabem nada , e enventam as coisas , ficam falando mal da silvinha mais quando querem as coisa vão la com ela pedir ne, bando de mal agradecidos vao cuidar da vida de vcs que e melhor..
      .l.

      Excluir
    3. Essa pessoa primeiro não esta ai para dar nada. Mesmo porque da prefeitura ela não tem nada. Portanto ela tem que atender a coletividade, independente de quem seja, procurando obeder ao principios da ordem publica e do atendimento a que a prefeitura deva atender seus cidadãos e não proporcionar fulga de quem quer que seja independente de ser parente ou não. Mas neste caso parece e que pedir muito a pessoas com essa visão pilitica. Inclusive bancado em especial por aqueles que as defendem.

      Excluir
    4. Mas era só isso que faltava marajo noticias estão voltando ao tempo da ditadura. Ainda vai ser avaliado por qual criterio? Porquem? E mas o que esperar de “blog" oriundo do marajo o lugar mais violento e pobre do pais. Não pelos pobres e sim por quem faz marajo ser assim. Politicos, policiais entre outros.

      Excluir
    5. Graças a Deus eu trabalho e ainda bem que não preciso de nada dessa administração corrupta, cheia de pessoas incompetentes. Antônio de Matos, do Furo Jararaca, Muaná RG nº 3426201

      Excluir
  3. e que isso sirva de lição, pois talvez a população se revoltando contra esses bandidos que tomam conta do município, poderemos quem sabe ter de volta a tranquilidade que um dia tínhamos!!!!
    "REAGE BOA VISTA!!!"

    Nas palavras do amigo, isso é que sempre devia ser feito com bandidos desse tipo, por exemplo, da morte a estrupo que ocorreu nas festividades do município, deviam ter pego os criminosos e entregue ao povo, já que não todos mais uma boa parte dos policiais daqui estão sujeitos a corrupção.
    Vamos reagir, Mesmo que a situação esteja deplorável, ainda temos fé de que nosso município poderá ficar em paz de novo...

    ResponderExcluir
  4. É a que ponto chegou a nossa maravilhosa cidade...marcada por tanta violência..
    ...se a policia não faz nada , infelizmente a população estar agido dessa forma , porque estar cansada de ser prisioneira da marginalidade....a criminalidade estar operando, mas o povo acordou .. e como disse meu amigo..Oxxx.. Veneza do marajó terra sem lei...

    ResponderExcluir
  5. Secretário e o nosso abono será que foi dividido entre prefeito, secretário , presidente do sintepp e outras pessoas da cúpula, vc diz que não tem ,mais vc já tem mansão, carro e mais algumas coisas em belém pois lá não estamos vendo o seu belo patrimônio de onde será que vem esse dinheiro , é do caixa 2 da semed. do abono, funcionário fantasma.eis a dúvida.

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente São Sebastião da Boa Vista está entregue as "Baratas", ninguém faz nada pra acabar com tanta violência que aflora nossa cidade. São Sebastião da Boa Vista era uma cidade tranquila, todo mundo se conhecia, era "gostosa pra se morar, hoje em dia é rota de fuga pra assassino, traficantes e bandidos de toda espécie, a população tá ficando cansada, e tá fazendo justiça com as próprias mãos...

    ResponderExcluir
  7. Entregamos nas mãos de Deus.. Só ele sabe o que fazer.

    ResponderExcluir
  8. muito me surprinde as autoridades fazerem algo para acabar com esse tipo de violencia.Os bandidos estão migrando da capital para o interior, pois sem policiamento, sem efetivo, ficam impunes. mas o certo é matar esses crápulas, que matam pessoas inocentes por nada, e denunciar pessoas corruptas ligadas ao governo , a administração local.Uma cidade como SSBV pequena, acho eu que população pode dar um basta nisso. COMEÇANDO A NAO REELEGER NINGUÉM.

    ResponderExcluir
  9. Este fato precisava acontecer, vcs verão agora como boavista vai voltar a tranquilidade, pq quem tem C... tem medo. Parabéns aos ribeirinhos, não deixem que esses ratos façam toda uma população refém.

    ResponderExcluir
  10. INFELIZMENTE, INFELIZMENTE. BOA VISTA CHEGA A ESSE PONTO...
    INFELIZMENTE

    ResponderExcluir
  11. Só Deus pode jugar atire a primeira pedra quem nunca pecou então deixa a justiça trabalha agora quem será os condenando o morto o os matadores estão não julgue PR não se condenado jesus perdou até quem lhe crusificou agora é hora d entrega sua vida a Jesus ele sim sabe o que faz? Que Deus cuide d cada família que ta sofrendo sua perda, e dei paz que nosso Deus abençoe a todos amém

    ResponderExcluir
  12. A culpa e do prefeito que abandona nossa ciade .mais apopulasao quansou de se refem e ta fazendo o trabalho da policia

    ResponderExcluir
  13. A JUSTIÇA A DEUS PERTENCE !!! QUE HORROR !!!

    ResponderExcluir
  14. A Secretaria quis se desculpar do fez no programa do Joaquim Campos na RBA. Ela é a maior protetora dos traficantes. Se uma pessoa precisar de um transporte ela enrola e ainda trata mal. Eu já passei por essa situação. Mais da fuga para assassino ela da um jeito, principalmente sendo da sua família. Maria Francisca - Vila Cocal RG 2759874

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pura mentira isso , silvinha é uma grande mulher guerreira , traficante e vcs querem ver a derrota dla mais Deus ta vendo tudo isso e quem sao vcs pra julgarem ela em ..
      eles podem ter matado mais eles sao seres humanos tbm ...

      Excluir
    2. vc é filha dela ou parente pois só assim pra defender a silvia ta atolada ate a cabeça neste fato, mas vc sabe né silvia que seu sobrinho não fugiu do paqueta?

      Excluir
    3. nao sou filha nem parente , nao te enteresa quem sou , por isso que ta anonimo , vai culda da tua vida ..

      Excluir
  15. Nao foi o caso a secretaria quererse disculpar na minha opiniao ela fez a coisa certa pois ela ja ajudou varias pessoas. Pois oq ela fez realmente como todos viram foi fazer seu trabalho seder as lanchas da prefeitura para ajudar os policias na busca dos criminosos . Muita gente fala oque nao sabe julgam as pessoas sem antes conhece-Las. Entao povo boavistense unico que pode julgar e somente Deus...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. silvinha entrega teu cargo , por que o GETULIO não sabe administra nada , ele não quer uma secretaria ele quer uma empregada que ature ele 24 horas , e não liga pra que os outros falam ou pensam ao teu respeito , Deus é contg ..

      Excluir
  16. Povo boavistense,lutar pacificamente sim, violência NÃO,SÓ DEUS,PODE JULGAR.Uma das causas( estas são muitas)é responsabilidade exclusiva da impunidade de crimes berrantes e que todos os assassinos estão soltos.

    ResponderExcluir
  17. Fico triste em saber que crimes dessa magnitude estão acontecendo em São Sebastião da Boa Vista.Minha terra natal. Janio de Jeus, São Paulo.

    ResponderExcluir

PORTEL: PSD SE TORNA O PARTIDO MAIS FORTE DO MUNICÍPIO

Dep. Junior Ferrari e Ver. Charles Gonçalves: lideranças estadual e municipal do PSD Em grande realizado na tarde deste sábado (23), no Cent...