terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

TIO DESABAFA EM REDE SOCIAL CONTRA A INCOMPETÊNCIA DA SEMED/SSBV

 Extraído do perfil do facebook de Verinaldo Melo

INDIGNAÇÃO - O VALOR DA EDUCAÇÃO

"Bem amigos. 
Vou usar esse meio democrático, onde podemos expressar nossas ideias, opiniões e, neste caso, acima de tudo INDIGNAÇÃO. 
Bem, a pessoa da foto, meu sobrinho, é aluno da escola Municipal Emanoel da Silva Lobato, do Município de São Sebastião da Boa Vista, no nosso Rio Pracuúba Grande. 
 
Vamos aos fatos
 Em 2011, o Lucas Melo, esse aí da foto, passou na OBMEP – (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escola Públicas). Detalhe: Ele foi o único de toda região do Marajó e o 3º lugar do estado do Pará, ganhando inclusive a medalha de Bronze. 
Em 2013 ele novamente passou na OBMEP, e, pra nossa (desagradável) surpresa, foi através de um telefonema da UFPA onde o curso é ministrado, que soubemos que o mesmo passou e, que, a SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE S. S. DA BOA VISTA, na época foi avisada, e a mesma não comunicou o aluno Lucas. 
Agora vai o meu ELOGIO: 
Eu não sei se foi por SACANAGEM ou por pura INCOMPETÊNCIA dessa secretaria, que o aluno não foi avisado. Eles deveriam se orgulhar de um aluno ribeirinho, de uma escola pública ter sido aprovado na OBMEP, morando em uma região onde o IDH é um dos menores do país. Acho que a SEMED não está levando a sério a educação. Nos outros municípios do Pará, os alunos foram condecorados e receberam ajuda das prefeituras de suas cidades. Inclusive alguns ganharam Notebook como parte da premiação. No caso do Lucas, nem a Prefeitura, nem a Escola Emanoel Lobato se mobilizaram para ajudá-lo no custeio das viagens aqui pra Belém para fazer o curso. 
Graças à nossa família e a um professor da UFPA, as despesas foram todas pagas. 
Quero agradecer ao meu amigo Getúlio Brabo, pelo “apoio” ao aluno Lucas. 
Também quero fazer umas perguntinhas à Semed Ssbv, à Escola Emanoel Lobato e ao Prefeito Getulio Brabo :
 1. Será que é vergonhoso um aluno conseguir uma premiação para uma região esquecida pelo poder público? 
2. Não seria melhor que esse município fosse notícia no FANTÁSTICO numa reportagem onde o foco fosse a boa EDUCAÇÃO e não CORRUPÇÃO?"

11 comentários:

  1. meus Deus que coisa hemm..?? Os professores desta escola deveriam ficar muito feliz com este aluo.. que pena a não divulgação...!!!!

    ResponderExcluir
  2. Este é o reflexo de como anda o nosso querido município, sem rumo e sem direção, uma pena......Agora ficamos imaginando se houvesse um mínimo de comprometimento com a educação, quantos Lucas teríamos em nosso município.....Chega de incompetência, chega de brincar com o futuro de nosso município !!

    ResponderExcluir
  3. Com a palavra José Maria. Esse sim ta durando demais. E o prefeito quem paga a incompetência dele. Por favor prefeito tira esse homem daí. Meu filho a exemplo de muitos do município estão preocupados

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de levantar só uma questão, já pararam pra pensar na diferença de Patrimônio do Secretário de Educação Sr. Ze Maria para os demais, é muita diferença o cara ta rico, não da pra imaginar que um cara desse está preocupado com a Educação de Boa Vista muito menos com o jovem Lucas, que aliás meus parabéns!!!

    ResponderExcluir
  5. NÃO ESQUECE QUE ISSO É UM PEDAÇO DO BRASIL INFELIZMENTE.

    ResponderExcluir
  6. se fosse algum premio ganho pela prefeitura, eles teriam noticiado ate no jornal nacional. como foi ganho por um jovem, estudioso e principalmente HONESTO, fica por isso mesmo, mas que premio uma adminstracao amadora dessas receberia? voces administradores municipais sao uma vergonha, chegaram ao poder da forma mais suja possivel, e agora nao sabem o que fazer, comecando por este prefeito que mal sabe rabiscar o proprio nome e posa de intelectual, o vice entao, so ta acumulando patrimonio, e os secretarios, esses nao precisam nem abrir a boca pra mostrar quem sao pois todo mundo sabe. se houvesse premiacao para despreparados, voces seriam agraciados sempre, seus INCOMPETENTES. nao esquecam que a mamata tem data certa pra terminar, portanto aproveitem enquanto podem, porque em 2017 voces nao serao nem lembrados. a nao ser pela justica e pela policia!

    ResponderExcluir
  7. Antes de sair postando ofensas e "indignações", vcs deveriam primeiro saber os fatos e de quem são as reais responsabilidades de informação, uma vez que o municipio tem uma coordenação local o qual é o responsavel por toda e qualquer informação.

    ResponderExcluir
  8. Concordo plenamente com os comentários acima. Este governo é constituído de pessoas incompetentes que não fazem jus ao alto salários que recebem. Só um exemplo uma servidora concursada com auxiliar administrativa porque é confidente e amiga da secretaria Silvinha ganha R$ 1741.00. O técnico de informática ganha por dois setores como Presidente do fundo municipal e como digitador da folha de pagamento. Enquanto um servidor da saúde que trabalha no laboratório sujeito a contrair doenças, como por exemplo uma servidor que que trabalhava no setor de endemias que contraiu o doença de chagas, ganha míseros R$ 530,00. a cidade esta entregue aos bandidos, seta suja cheios de moscas as ruas nas escuras. Se eu relatar tudo que esta cidade e seus moradores estão sofrendo levaria horas e horas. Meu é Francisco de Assis Campos, sou morador da Rua do Fórum meu RG nº 3764529.

    ResponderExcluir
  9. Num município em que o gestor municipal não dialoga com a comunidade,os vereadores nena,antônio da pesca,rubens macedo mal sabem assinar seus nomes,um secretário irresponsável com os recursos financeiros,esbanja dinheiro como se fosse água, não pode elevar o IDB da educação do municipio.Onde está o poder do conselho de educaçao?promotoria de justiça?as provas existem,cabe a quem de direito averiguar.

    ResponderExcluir
  10. bando de sangue-sugas que não estão nem ai pra educação boavistense; ja pararão pra pensar aonde estudão os filhos dos secretarios do gg e pessoal de 1 escalão em em em, uma coisa é certa não é em boa vista , vão na secretaria de educação para ver o que acontece la grande quantidade de gente pra não fazer nada e tratar o povo com muita ignorancia isso sim tirem a prova e vão la ve se estou falando mentiras......

    ResponderExcluir
  11. anomimo nao e so isso nao aprefeitura, esta combrando 2,00 reais por dia do pobre trabalhador q tem suas vendas nas ruas da cidade se for contar quanto ela arrecada por mes imagina por ano sao + de 300 bancas ai eu pergunto pra onde vai esse dinheiro e esta certo isso senhores vereadores????? isso e uma vergunha.......

    ResponderExcluir

PORTEL: PSD SE TORNA O PARTIDO MAIS FORTE DO MUNICÍPIO

Dep. Junior Ferrari e Ver. Charles Gonçalves: lideranças estadual e municipal do PSD Em grande realizado na tarde deste sábado (23), no Cent...