Em assembleia nesta quarta-feira (29), professores decidiram entrar em greve (Foto: Jocinaldo Miranda) |
Os professores também reivindicam alimentação escolar de qualidade, transporte escolar, construção e reformas de escolas, falta de técnico pedagógico nas escolas e reformulação do PCCR. O vice-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Limoeiro do Ajuru (Sindisplia) Adelson Pinheiro disse que os docentes grevistas estão recebendo todo o apoio do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp) para a greve.
Os professores entraram em estado de greve no último dia 24 e em greve definitiva nesta quarta-feira. “Entendemos que os nossos direitos não estão sendo respeitados pela atual gestão”, diz o professor Jocinaldo Miranda.
“Antes de entrar com essa greve, foi feito um estudo e constatamos que a prefeitura está gastando com o que não é para gastar e por isso não tem dinheiro para pagar os professores. É que a educação não está sendo prioridade para eles”, denuncia o professor. “Eles contrataram muitos temporários que são cabos eleitorais da atual gestão”, diz.
Atualmente o município possui quatro escolas municipais, entre elas uma creche. Ainda segundo o Sindisplia, 80% dos professores aderiram à greve. A assembleia da categoria realizada nesta quarta-feira contou com 300 professores.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário