terça-feira, 26 de julho de 2011

FESTIVAIS E FESTIVAIS

Fazendo uma análise superficial sobre a estrutura e modelos de festivais do Açaí e do Camarão em municipios marajoaras, se tem uma visão de como o amadorismo impera. Qual o verdadeiro intuito em promover uma festa regada a muita bebida e programação cultural duvidosa? Dou as seguintes sugestões de respostas: 1- Contemplar produtores e pescadores locais; 2- Comemora o inicio ou fim da safra do produto; 3- Alimentar o ego de organizadores que tentam enfiar em nossa "goela" que todos são os pais da criança. Escolha uma alternativa e comente:

Mas, este post faz outra comparação:

Festival do Camarão em Afuá:( Arena lotada)
Aconteceu neste último fim de semana (21 a 24), programação variada que contou com a presença de grandes artistas como: Zé Miguel, Joãozinho Gomes e Fafá de Belém e estrutura que só melhora ao longo dos anos.

Festival do Açai de Bagre: nativa amassando o açai no alguidar, tradição que se repete todos os anos
Apesar de ser bem mais carente, o municipio de Bagre se destaca por tentar fazer um verdadeiro festival do açai, com simplicidade, porém com uma e organização descentralizada, respeitando e resgatando as tradições.

Usei estes dois modelos para que os "coordenadores" do Fest. do Açai de SSBV, repensem o modelo para 2012, ano eleitoral..hein?

Fotos: Diego Pereira (Bagre) e Dalton Martins (Afuá)

3 comentários:

  1. BLOGUEIRO QUANTO VC ESTÁ PEGANDO AGORA DA PREFEITURA DE BAGRE? PQ ANTES ERA SÓELOGIOS DA PREFEITURA DE BV QD ELES TE MOLHAVAM A MÃO AGORA Q PAROU NÃO PRESTA MAIS, ESTÁS IGUAL O VEREADOR REY, QD MOLHAM A MÃO TD PRESTA QD PARA, NÃO VALE NADA MAS. RSRSRS.

    ResponderExcluir
  2. caro anônimo 10:13
    Vc é um (a) idiota..
    Um abraço e volte sempre !

    ResponderExcluir
  3. Esperamos que me São Sebastião aconteça o verdadeiro festival do çaí, valorizando o fruto principal da festa é não enchendo nosso os prósdocimos da barraca com latinha de cerveja. Para quem não sabe a história, antes de ser festival do açaí, era o festival da cachaça, o mesmo foi percussor do atual festival. Creio que só o nome mudou, o festival ganhou uma nova face (o açaì) mais a cachaça (cerveja) continua sendo atriz principal da festa.

    ResponderExcluir

GURUPÁ: PSD, PP E MDB UNIDOS

  O município de Gurupá, às margens do rio Amazonas, recebeu na ultima quinta-feira (04), um grande evento para celebrar a filiação da vice-...