quarta-feira, 20 de julho de 2011

SÃO SEBASTIÃO DA BOA VISTA INAUGURA MAIS UM POSTO DE SAÚDE


Por email, na íntegra ...

Neste ultimo sábado dia 16 de julho de 2011, a Secretaria Municipal de Saúde entregou mais uma obra na zona rural. Desta vez foi na Comunidade de Urucuza, que deve cobrir também as comunidades próximas e inclusive de Muaná na comunidade de Jararaca. O Posto Saúde da Família de Urucuzal é o terceiro na zona rural na modalidade estratégia Saúde da Família, os outros estão localizados na Vila Raquel e Vila Coqueiro. O secretario de saúde ressaltou que em 2005 o número de Postos de Saúde na zona rural eram de apenas 4 (quatro), mas atualmente são 9 sendo 3 na modalidade Saúde da família. O conselho Municipal de Saúde aprovou implantação da Estratégia Saúde da Família na comunidade de Urucuzal e foi encaminhado para SESPA e posteriormente a CIB (Comissão Intergestora Bipartite) para posterior repasse de contrapartida do Governo federal no investimento. Dentro de 60 dias a Secretaria Municipal de Saúde vai contratar médico, enfermeiro e odontologo para inicio dos serviços de saúde após Portaria de Implatação do Ministério da Saúde. O evento contou além do prefeito municipal Getulio Brabo e Secretario Municipal Delcimar Viana estavam ainda Ex-prefeito Laércio Pereira, Hamil Marques presidente do Conselho Municipal de Saúde e e Graça Souza Vereadora do PT. Secretario Municipal de Saúde informou ainda que na ultima viagem a Brasília/DF, o Ministério da Saúde, através do Fundo Nacional de Saúde, aprovou atraves do PAC 2 mais uma construção de Posto de Saúde, agora na localidade de Araqueiru nas cabecerias do Rio Pracuuba Miri. Outro investimento ainda anunciando pelo prefeito e secretario municipal foi a retomada das obra do Posto de Saúde São Felix na Ilha Pau de Rosa. Secretario Municipal de Saúde disse que vai ainda no mês de julho encaminhar proposta ao Ministério da Saúde da Unidade Básica de Saúde na sede do município para atender população da zona urbana que hoje deve atingir cerca de 12 mil pessoas, esta Unidade de Saúde seria também na modalidade de Estratégia de Saúde da Família.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde de SSBV

5 comentários:

  1. Até que enfim foi entregue ao povo Boavistense uma obra. Será que o Prefeito cumprirá sua promessa de colocar médico e enfermeiro, e remédio.

    ResponderExcluir
  2. Alguns radialistas deveriam estar preocupados em fazer rádio de verdade, comunicando, e falando a favor do povo, trazendo reivindicações que beneficiem a sociedade boavistense. Falar em conferencia de saúde, construção de posto médico e outras besteiras a mais, não são tão reelevantes quanto seria uma solução para o lixão da entrada da estrada Boa vista Cocal, o que é uma vergonha para as autoridades locais e aquelas pessoas que se julgam inteligentes e se calam diante de tal fato.Falam de assassinos e ladrões que estiveram em motel em Belém, por que não falar dos verdadeiros ladrões que estão na cidade, os do dinheiro público,estes sim, merecem destaque pois junto com o dinheiro da população, amputam e matam sonhos de centenas de adolescentes, deixando-os a mercê do mundo do crime e das drogas.ACORDA POVO BOAVISTENSE OU VÃO permanecer em total estado de letargia enquanto seus filhos não tem sequer direito a um lazer digno,encontram lazer nas drogas, transas e bebidas. E nos finais de semana o point é ir assistir o desfile dos verdadeiros ladrões, na pracinha da cidade, onde frequentemente aparecem camuflados de políticos, gestores escolares, coordenadores, vereadores, radialistas alienados................

    ResponderExcluir
  3. Meus parabéns por mais uma conquista na saúde boavistense. Agora a sms poderia aumentar o salário de nossos ACS, esses guerreiros que praticamente trabalham sem nenhum apoio da sms, em sua maioria nem salubridade os mesmos ganham comparando o saláriio de acs de outros municípios boa vista fica a desejar.

    ResponderExcluir
  4. Parabens a secretaria de saude de ssbv pelo seu trabalho.
    tudo melhorou que diga os pacientes internados que para fazer exames tem que pagar para o esquema itamar e delcimar.
    brincadeira.
    criem vergonha vereadores a corrupção está a olho nú só voces nao veem.

    ResponderExcluir
  5. e haja tinta pra pintar.
    esse posto como o do pau de rosa estão prontos faz tempo.
    imagino quanto custou essa pinturas.

    ResponderExcluir

GURUPÁ: PSD, PP E MDB UNIDOS

  O município de Gurupá, às margens do rio Amazonas, recebeu na ultima quinta-feira (04), um grande evento para celebrar a filiação da vice-...