quinta-feira, 28 de julho de 2011

V CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL -SSBV/Pa


O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) de São Sebastião da Boa Vista, juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social realizará no dia 30 de julho a V Conferência Municipal de Assistência Social.

Subtemas
* Estratégias para a estruturação da gestão do trabalho no SUAS.
* Reordenamento e qualificação dos serviços socioassistenciais.
* Fortalecimento da participação e do controle social.
* A centralidade SUAS na erradicação da extrema pobreza no Brasil.

Objetivo Geral
Avaliar e propor diretrizes para o aprimoramento da gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) na perspectiva da valorização dos trabalhadores e da qualificação dos serviços, programas, projetos e benefícios.

Objetivos Específicos
* Avaliar os avanços obtidos na gestão do trabalho no SUAS, seu financiamento e propor estratégias para implementação da NOB/RH, como mecanismo para qualificar os serviços e consolidar o SUAS no sistema de proteção social não-contributivo brasileiro.
* Avaliar a qualidade da oferta dos serviços, programas, projetos e benefícios da assistência social sob a lógica do trabalho articulado em rede (entidades socioassistencias e unidades estatais), do protagonismo e participação dos usuários e da valorização dos trabalhadores.
* Propor estratégias para o fortalecimento do alcance das atenções ofertadas pelo SUAS no processo de erradicação da pobreza extrema, definindo articulações intersetoriais prioritárias e formas de financiamento adequadas.
* Avançar na propositura de estratégias para a consolidação da participação e do controle social na assistência social, como eixo estruturante do SUAS, para o fortalecimento do protagonismo dos usuários e para valorização dos trabalhadores.

Público-alvo
Trabalhadores da área de assistência social, entidades de assistência social, autoridades, lideres comunitários e moradores de São Sebastião da Boa Vista.
Na Conferência serão eleitos os delegados que representarão o município na Conferência Estadual de Assistência Social.


2 comentários:

  1. Sr.Redator do Blog Marajó noticias! O POVO boavistense quer saber a verdade sobre uma mulher que foi ao Hospital Municipal aqui de BV. para tirar uma criança e encaminhada para Belèm faleceu ? O que HOUVE com ELA ?, Qual foi a causa Mortis ? Pergunte ao seu amigo Sec.da Insaude e Informe por favor Pedro Paulo

    ResponderExcluir
  2. se ele não sabe pergunte para o advogado da familia da vitima que eles sabem o que aconteceu a pobre senhora que não é a primeira vitima desse matadouro municipal "hospital".
    e espereamos que os culpados deste homicidio sejam condenados.

    ResponderExcluir

PORTEL: PSD SE TORNA O PARTIDO MAIS FORTE DO MUNICÍPIO

Dep. Junior Ferrari e Ver. Charles Gonçalves: lideranças estadual e municipal do PSD Em grande realizado na tarde deste sábado (23), no Cent...