terça-feira, 5 de julho de 2011

SSBV,ANAJÁS E BREVES, RECEBEM LIVROS DA CAMPANHA "DOE UM LIVRO"

Coordenada no Pará pelo Senador Flexa Ribeiro/PSDB , a campanha "Doe Um livro " distribuiu em 3 municipios marajoaras, parte da arrecadação no estado.
Em São Sebastião da Boa Vista, município localizado a oito horas de barco de Belém, os livros foram recebidos com entusiasmo. "Ajuda muito não só nossos estudantes, mas também toda a comunidade. A escola fica próxima do centro da cidade e a sala de leitura fica aberta aos finais de semana, para todos terem acesso. Esses livros enriquecem nosso acervo", afirma Jefferson Ferreira, diretor da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio João XXIII. A escola possui aulas nos três turnos e atendem cerca de 1.400 alunos. "Às vezes precisamos fazer gincanas para arrecadar livros, mas sempre vieram doações daqui das famílias, de dentro do município. Essa campanha é positiva pois trouxe novidade para nossas crianças e jovens que querem ler", completa Jefferson.

No município de Breves, também na Ilha do Marajó, a biblioteca municipal ‘Eustórgio Miranda’ foi beneficiada com cerca de mil livros doados. Segundo a diretora, Rita de Cássia Santos, os livros irão beneficiar cerca de cem pessoas por dia, que visitam a biblioteca. "Os livros são muito bem-vindos. O acervo aumentou bastante e mesmo os livros didáticos irão servir para as crianças fazerem pesquisas e recortes para os deveres de casa. Além disso, aquelas pessoas que não freqüentavam mais nossa biblioteca, por já conhecerem os livros que tínhamos, estão voltando agora para emprestar as novidades. Essa chegada dos livros garantiu um novo movimento por aqui", afirma Rita.

NOTA DO BLOG:
Gostaria de parabenizar a iniciativa do senador, que após diversas solicitações deste blogueiro, incluiu SSBV nos municípios beneficiados pelas doações... A comunidade estudantil de SSBV agradece.

Um comentário:

  1. Sou testemunha do esforço do Flávio em incluir SSBV na lista dos beneficiados. Que os jovens marajoaras façam bom uso desses livros.

    Diego Pereira

    ResponderExcluir

GURUPÁ: PSD, PP E MDB UNIDOS

  O município de Gurupá, às margens do rio Amazonas, recebeu na ultima quinta-feira (04), um grande evento para celebrar a filiação da vice-...