sábado, 2 de julho de 2011

NEM TUDO TÁ PERDIDO...

Comentário deixado na caixinha do post " Daquilo que eu sei..."

....A secretaria de Cultura de São Sebastião da Boa Vista, realizou ontem o concurso de quadrilha da cidade e interior, estava bombando, as quadrilhas estavam uma mais linda que outra, estavam presentes a quadrilha do Chaves, Urucuzal, Pacujutá, Vila de São Miguel do Pracuuba, Santo Antonio e as da cidade: Milho Verde, Viva São João da Escola João XXIII e a do Pró Jovem. Estava um luxo, os organizadores desse evento estão de parabéns são eles: Ronaldo Tavares que é o Secretário de Cultura, Altemar Fegali, Silvia, Francidalva e entre outros... O evento terminou às 4h da manhã, com a quadra lotada para ver essa brilhante apresentação. A CULTURA de nossa cidade não morreu, enquanto o Ronaldo e o Altemar Fegali estiverem na frente desses eventos,jamais morrerá!...

20 comentários:

  1. realmente,o evento estava lindo.mas o resultado alterado das quadrilhas da cidade colocou a moral do secretario la embaixo.ronaldo deixa que a melhor vença.que prevaleça a vontade dos jurados

    ResponderExcluir
  2. Com certeza foi uma maravilha de apresentação. è um grande incentivo para resgatar essa cultura, q a festa de São João é tradição. Gostei de ver a apresentação dos ribeirinhos, que estava muito bonita, pensa que no interior não tem criatividade? Quero parabenizar o Fábio Lavareda da Milho verde e o marcador da quadrilha de Chaves,deram um show. Ronaldo investe no Fábio Lavareda, esse menino é fantástico, tem criatividade, é um coreógrafo profissional! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. pergunta pro secretario quem ganhou, foi um palhaçada geral, não sabem fazer conta, favoreceram a quadradilha do secretario de esporte, foi uma revolta geral, toda as pessoas que estavam lá, falaram que meteram a mao na quadrilha do JXXIII, principalmente nas misses, me poupe de puxasaquismo declarado.

    ResponderExcluir
  4. é uma pena que passa o tempo e as pessoas de são sebastião da boa vista não aprendem, todos os anos em que tem disputa é sempe a mesma conversa de que a que ganhou foi favorecida, será que eles não sabem que sempre vai ter um vencedor e um perdedor ? dessa forma é melhor não fazer nenhuma disputa, ai entra os faladores para dizer que a admnistração não fz nada, ms como fazer se tudo é motivo para se falar em favorecimento.

    ResponderExcluir
  5. Vamos combinar, a quadrilha Viva São João do João XXIII, merecia ganhar, estava um arraso, a roupa, nem se fala estava um luxo, realmente meteram a mão, e a torcida organizada do colégio era uma multidão, quase todos que estavam lá foram pra ver a quadrilha do João XXIII. É o primeiro ano que vejo uma quadrilha de um colégio disputar. O professor Muller está de parabéns, pois está mostrando para o povo boavistense que está mudando o seu comportamento e se dedicando mais à escola.Parabén também para o diretor Jefferson Patrick e seus funcionários que não arredarm o pé até a quadrilha se apresentar, gostei de ver o introsamento, valeu Patrick!!!

    ResponderExcluir
  6. Realmente não é de hj, mas já de um bom tempo que o trabalho de Fábio Lavareda vem tendo papael importante na cultura Boavistense. Mesmo com os problemas que toda as administrações no geral tem, esse rapaz vem se esforçado bastante e mostrado seu talento. Parabéns Fábio e continue a participar da dinâmica da cultura Boavistense

    ResponderExcluir
  7. É verdade estava mito bonita a disputa, tomara que continue assim todos os anos, mas, eles só estão tentando resgatar o que eles acabaram que é a nossa Cultura. Acabaram com o Festival do Açaí que nos ultimos anos está uma merda, os Boavistenses servem de piada para os municípios visinhos quando se referem ao Festival do Açaí, acabaram com os Bois-Bumbás que era uma maravilha que só agente tinha aqui na região.
    Agora me falem, que apoio o Prefeito deu para as Quadrilhas, nenhum apoio, isso é uma vergonha, que Prefeito é esse que não investe na Cltura e no Esporte do Municipil.
    E se teve aquela festa linda das Quadrilhas no Ginásio de Esporte no dia 01 de julho, não tem que engrandecer o Secretário de Cultura e sua equipe de trabalho e sim os Coordenadores e Brincantes das Quadrilhas que não mediram esforços para se apresentarem.

    ResponderExcluir
  8. isso e verdade a prefeitura e esse secretario que nao faz e nao entende nada de cultura, nao influenciaram em nada na festa so organizaram e mal organizado, paraben JXXIII, vc deram um show, e lavareda vc e inteligente e competente se sai do daibens que vc vai esta melhor.

    ResponderExcluir
  9. O problema é que para alguns ajudar é sinonimo de dar tudo e acredito que isso não é correto, algumas pessoas em boa vista estão muito mal acostumados de tudo a prefeitura ter que bancar, incentivar não é somente isso é também promover e incentivar a participação, antes não era assim e as quadrilhas nem por isso deixavão de se apresentar, alooou , acordem não deixem que a politicagem tomem conta de um movimento popular autentico, falouuu!!!

    ResponderExcluir
  10. Muito bem, Anônimo das 18:16, concordo plenamente com seu comentário, enquanto as pessoas não mudarem seus pensamentos de que o "prefeito" ou qualquer ente político tem que bancar as quadrilhas ou qualquer movimento cultural,não teremos realmente uma CULTURA. Prefeitura e políticos tem sim q incentivar, não dando dinheiro, mais organizando o evento, dando infra-estrutura para que as quadrilhas com seus próprios recursos venham abrilhantar as festas, claro que um prêmio as melhores sempre incentiva também, mais isso vem no final.
    Acorda povo boavistense, até quando vão querer ficar nessa política de assistêncialismo?

    ResponderExcluir
  11. D E M O L I Ç Ã O.
    Aqui em nossa Cidade,foi construido com o dinheiro do POVO,como antes os Petistas falavam um local chamado BOMBODRÓMO,para a apresntação dos BOIS que existiam e se apresentavam em épocas juninas e outras mais,acontece que o governo municipal atual, que deveria, eu disse DEVERIA,conservar obras ja edificadas e construir mas +, não está fazendo isso. Mandou DERRUBAR,QUEBRAR tudo.O nosso BOMBODRÓMO,tinha o nome de uma pessoa que muito fez pelo folclóre Boavistense o saudoso " MESTRE SABAZINHO" e com isso foi mais uma obra que tinhamos como marco de nossa HISTÓRIA,foi ao chão. Isso foi a grande colaboração do sr. Prefeito para com o povo e sua cultura, Mandou derrubar sem a devida autorização da Câmara e isso ficou em brancas nuvens,pois pela primeira vez o povo boavistense está sem representante,os vereadores apoiam o governo e tudo fica como está.Hoje chegou aqui,toneladas de materiais para Escolas, o Governo que antes mandou toneladas de dinheiro e foram desviados, hoje ele não manda mais dinheiro, manda material e que esse material não seja desviado como a dinheirama que veio antes.E por isso e diante de tantas irregularidades hoje vem material, tomara que esse material não seja VENDIDO.

    ResponderExcluir
  12. A Quadrilha milho verde mereceu ganhar...
    Foi A melhor ; a empolgação ; as misses ; o marcador etc...
    O marcador da viva são joão (Breno) quer porque quer imitar o FÁBIO LAVAREDA, Coitado Tem q aprender muito Ainda.
    Não Aceitam q a Milho verde foi a melhor ;
    Todo mundo comenta q a milho verde mereceu!!
    Sabe porque? Por que o Muller GASTOU o que ele não tinha com a quadrilha e quer o dinheiro pra repor..
    A Nicole Teixeira , não aceita ter perdido pra Sarah Weruccy . Porque será???
    Aii Gente tem q saber perder , afinal em um concurso assim só existe uma campeã e a Campeã 2011 é a quadrilha MILHO VERDE..
    Parabéns Fábio , Parabéns Sarah , Parabéns brincantes , Parabéns DAYBES Vocês mereceram valeu o esforço!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. A milho verde foi a melhor...
    PARABÉNS A TODOS!!!

    ResponderExcluir
  14. GALERA DA MILHO VERDE VOCÊS MERECERAM PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir
  15. Ganhar não é o problema...pois se a Milho Verde mereceu isso não está em discussão. Mas, a forma como foi feito o resultado. Poderia ter sido uma quadrilha do interior também campeã.
    Porém, convenhamos, à todos que tomaram conhecimento, todas as fichas dos jurados estavam rasuradas...porque será? E são "gritantes" as rasuras...."é nota complementada"...."é nota apagada com caneta, e alterada"... só vendo sumano, como diria nosso ilustrissimo Flávio.
    Bom, que não só a JXXIII foi prejudicada, as outras também, inclusive do interior que estavam lindas. Será que não foi a quadrilha de Chaves que ganhou?
    A Milho Verde ganhou, isso é fato. Mas, o título de quem quer que seja estar "rasurado", "alterado", ou melhor, rabiscado....e isso não se pode alterar mais ou pode?
    Deixo a palavra com todos aqueles que presenciaram e foram testemunha ocular das "inválidas" fichas de notas dos jurados.
    A todos os brincantes parabéns, foi linda a festa em quadra junina, e só.

    ResponderExcluir
  16. Caro Anônimo 10:00hs
    Ilustríssimo é vc pelo seu ótimo comentário, mas, creio que não exista dolo na apuração, eu disse creio, pois uma manifestação cultural desta importância, não pode ser tratada como disputa, não pode ter vencedor e perdedor... Todos ganharam, viva a cultura popular...Um abraço e volte sempre!

    ResponderExcluir
  17. ATENÇÃO, PRA ÚLTIMA DO CONCURSO DE QUADRILHAS.
    COM A PALAVRA DO SECRETÁRIO (SIC) E DOCUMENTO ASSINADO PELO MESMO, SAIRÁ AMANHÃ, DIA 06 DE JULHO DE 2011, AS FICHAS DOS JURADOS DO CONCURSO. TODOS OS INTERESSADOS PODERÃO VER O QUE OS COORDENADORES VIRAM NA APURAÇÃO.FICHAS GROSSEIRAMENTE ALTERADAS OU NO MÍNIMO RASURADAS ASSINADAS PELOS JURADOS E ACEITAS COMO CORRETAS PELA COMPETENTE SECRETARIA DE CULTURA.
    A ÚLTIMA FALHA NA CONTABILIDADE DA PREFEITURA, DEMITIU O CONTADOR MÁRCIO FAYAL E SUA EQUIPE. PELO HISTÓRICO DE HONESTIDADE DO PREFEITO GETÚLIO BRABO, PARECE QUE ELE NÃO ACEITARÁ TAMANHA IGNORÂNCIA.
    ENTÃO, AGUARDEM: AMANHÃ,NAS RUAS AS FICHAS "RASURADAS" DO CONCURSO DE QUADRILHAS DE 2011. PORÉM, NÃO SE ASSUSTEM SE ELAS CHEGAREM DE BELÉM, COMPLETAMENTE PASSADAS A LIMPO.
    E TUDO O QUE SE ESTÁ FAZENDO É PELO BEM DA CULTURA DESTE POVO QUE MERECE SIM O RESPEITO NECESSÁRIO. PARABÉNS MILHO VERDE, VIVA SÃO JOÃO, POR TEREM (RE)INICIADO ESTE ANO E JÁ TEREM MOSTRADO QUE AMBAS SÃO MERECEDORAS DO TÍTULO. SÓ NÃO PODEMOS ACEITAR QUE CONTINUE A EXISTIR FALHAS NA APURAÇÃO DE ALGO FUNDAMENTAL PARA A HISTÓRIA DE UM POVO. VEJA O QUE FOI FEITA COM A HISTÓRIA E TRADIÇÃO DOS BOIS-BUMBÁS, COM HISTÓRIA DA QUADRILHA ME BEIJA - PREJUDICA ANO PASSADO E CUJAS FICHAS O LAVAREDA AINDA SOLICITA DA SECRETARIA. HONESTIDADE É COISA DE POUCOS E O PREFEITO DESTE MUNICÍPIO NÃO ACEITARÁ VER A SUA ADMINISTRAÇÃO MANCHADA POR UM ESCÂNDALO DE TÃO GRANDE PROPORÇÃO E QUE O SECRETÁRIO, ONTEM DISSE, SER COMUM A PRÁTICA DE RASURAS NOS CONCURSOS. VOU ENCERRAR COM AS PALAVRAS DO TÉCNICO DA SECRETARIA: "QUEM NUNCA ERROU NA VIDA". TODO ANALFABETO SABE QUE ERRAR É HUMANO MAS MANTER-SE NO ERRO É IGNORÂNCIA.
    ENTÃO, AMANHÃ, CEDO, ADQUIRA AS PÁGINAS DA VERGONHA, DISTRIBUÍDA GRATUITAMENTE OU NAS XÉROX DE NOSSA QUERIDA CIDADE.

    ResponderExcluir
  18. Caros anônimos em udo em q vcs citam tem que estar o nome relacionado ao prefeito Getúlio Brabo. Deixem o homem em paz! Não existe pessoas perfeitas, que atirem a primeira pedra aquele que nunca errou, será que todas as pessoas de São Sebastião são toas certtinhas? Quem coloca certos tipos de comentários nesse blog é porque tem rabo preso ou está incomodado com a administração, ou é do contra. Já parou para pensar, no que vc fez? Pense na história das três peneiras!!!

    ResponderExcluir
  19. quero parabenizar ojovem BRENO pela brilhante apresentação da quadrilha J XXIII,para quem esta iniciando como coreografo se saiu muito bem.Contrinue firme quew vc vai longe.não vi vc tentando copiar ninguem, pelo contrario vc inovou.Para quem não acreditava que vc desse conta do racado me surpreendeu.Parabens.Ah ia esquecendo da mulata cheirosa que vc vestiu e coreografou.vc mereceu.

    ResponderExcluir
  20. A qUADRILHA MILHO VERDE FOI MUITO BOA MAS A DO JOAO XXIII A ROUPA DELES ESTAVA UM LUXO NUNCA VI ROUPA IGUAL ESTAVA MUITO BONITA.´MUITO BEM MARCADA .O OCOREÓGRAFO BRENO FEZ UM ÓTIMO TRABALHO PARABÉNS .. E PARA O PROFESSOR MULLER TAMBEM. CONCERTEZA ESSA QUADRILHA FOI A MELHOR DA CIDADE.

    ResponderExcluir

GURUPÁ: PSD, PP E MDB UNIDOS

  O município de Gurupá, às margens do rio Amazonas, recebeu na ultima quinta-feira (04), um grande evento para celebrar a filiação da vice-...