sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

MUNICÍPIOS DO MARAJÓ JÁ CONTAM COM NOVAS VIATURAS POLICIAIS

Extraído do Blog do Walrimar Santos

Dez novas viaturas vão reforçar o combate ao crime na ilha do Marajó. Os veículos foram entregues, na tarde desta quinta-feira, 22, na Delegacia-Geral da Polícia Civil, em Belém, aos delegados responsáveis pelas unidades policiais da região. Os carros, modelo Picape Ford Ranger, são adaptados para tráfego em áreas acidentadas e difícil acesso na zona rural. Ao todo, mais de 150 novas viaturas foram entregues em 2011 às Delegacias da Polícia Civil em todo Estado. De acordo com o delegado-geral, Nilton Atayde, a partir de janeiro do próximo ano, serão realizadas reformas e construções de Delegacias em todo Estado, além do repasse de coletes de proteção individual e novas armas de fogo aos policiais para repressão ao crime. O objetivo é a melhoria das condições estruturais das Delegacias para oferecer, cada vez mais, um serviço de qualidade à população.

Municípios da região do arquipélago do Marajó já contam com novas viaturas policiais
NOVAS VIATURAS POLICIAIS
Ainda, segundo Nilton Atayde, a instituição policial vai investir na aquisição de embarcações por meio do processo de registro de preço. A meta, em quatro anos de governo, é investir R$ 346 milhões na área de Segurança Pública. Estão previstas, pela Agenda Mínimo do Governo do Estado, as reformas de 100 Delegacias e a construção de 40 unidades integradas de Polícia no Estado. Estiveram presentes também na entrega das viaturas o delegado Silvio Maués, diretor de Polícia do Interior; a delegada Nilma Lima, corregedora geral da Polícia Civil; o delegado Domingos Sávio Albuquerque, coordenador do interior da Corregedoria; e delegados dos municípios do Marajó, sob comando dos superintendentes das regiões das Ilhas de Breves e dos Campos do Marajó em Soure, respectivamente, Jarson Santos e Arilson Caetano.

VIATURA ENTREGUE PARA DELEGADO DE SOURE
Para a delegada Priscila Pereira, titular da Delegacia de Cachoeira do Arari, a chegada da nova viatura é de grande importância para o deslocamento da equipe policial que vinha atuando, na região, com apoio de uma moto. Agora, com o veículo, os policiais civis poderão percorrer as áreas rurais para os procedimentos policiais. Ainda, segundo ela, operações já estão sendo planejadas para o município para os períodos festivos de Natal e final de ano, com apoio do novo veículo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GURUPÁ: PSD, PP E MDB UNIDOS

  O município de Gurupá, às margens do rio Amazonas, recebeu na ultima quinta-feira (04), um grande evento para celebrar a filiação da vice-...