quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

"NOVO BAGRE" PRIORIZA A EDUCAÇÃO

O município de Bagre vem experimentando novos dias com a implantação, pelo prefeito Cledson Rodriges, do programa de desenvolvimento “Novo Bagre”, que inclui uma série de obras e serviços que já estão sendo executados e serão entregues até o final do próximo ano. Entre elas a construção do ginásio municipal, antigo sonho do povo bagrense.
Umas das prioridades do programa é a educação, na cidade todas as escolas municipais foram reformadas e ampliadas, além disso, mais uma escola foi construída (Inês Maia). Na zona rural a prefeitura já entregou quatro novas escolas, e já trabalha para entregar mais cinco no inicio de 2012. Com essas obras na educação, a atual gestão triplicou o número de crianças na escola.
“Passamos mais de 30 anos com o mesmo número de salas de aula em Bagre, pegamos as escolas do interior totalmente destruídas, resultado do total abandono dos gestores passados, a educação é o nosso maior desafio, e estamos vencendo com trabalho e responsabilidade”, disse Cledson, também conhecido como “Gordo”.
O município de Bagre foi pioneiro no Pará em colocar dois professores por sala de aula (Programa Professor em Dobro), são mais de 70 universitários que trabalham como professores adjuntos, a prefeitura valoriza os profissionais da educação que esse ano receberam 14 º e 15º salário, fato inédito no município. E ainda reabriu a Biblioteca Municipal após oito anos fechada, com novo acervo e centro multimídia.Com o Programa de Novo Bagre as obras e serviços estão acelerando o ritmo de crescimento do município.
Pela primeira vez primeira vez Bagre conta com atendimento odontológico regular. E já são sete novos postos de saúde familiar. Destes, cinco ficam na zona rural do município para atendimento das comunidades ribeirinhas.
80% das ruas foram ampliadas e aterradas. Novas vias estão sendo abertas eliminado as antigas pontes de madeira.(Diário do Pará)

3 comentários:

  1. Seria bom o prefeito de Bagre responder/comentar a respeito de uma reportagem vinculada no S.B.T mostrando sobre algumas escolas na zona rural de Bagre completamente abandonada mostrando o inverso do que essa materia publicada ai no blog,para que as pessoas como eu realmente saibam a verdadeira historia sobre essa materia,um abraço

    ResponderExcluir
  2. Com todas aquela escola caindo? Não dá pra acreditar.É muita cara de pau.

    ResponderExcluir
  3. O novo Bagre está priorizando o fortalecimento financeiro do prefeito, do Rubens, do Clebinho e do xixiquinha, realmente é investimento em prol um cidade melhor e os mais ricos ficando mais e os mais pobres ficando mais pobres.

    ResponderExcluir

GURUPÁ: PSD, PP E MDB UNIDOS

  O município de Gurupá, às margens do rio Amazonas, recebeu na ultima quinta-feira (04), um grande evento para celebrar a filiação da vice-...