terça-feira, 6 de dezembro de 2011

RESIDENCIAL "CELINA PEREIRA" EM SSBV

O blog solicitou junto à SECOM (Secretaria de Comunicação do Estado) informações sobre as obras inacabadas em São Sebastião da Boa Vista, entre elas, o Residencial "Celina Pereira". Obra da COHAB em parceria com o municipio que está abandonada há 2 anos e agora encontra-se ocupada por familias prejudicadas com a demora na entrega das casas.

Leia abaixo as informações enviadas...

Conforme solicitado pelo Sr. informamos sobre a Cohab que:

Foram assinados com data de 28 de fevereiro de 2008, 150 contratos dos quais participaram, alem do Beneficiário, a Economia Credito Imobiliário S/A – ECONOMISA, como agente financeiro; a Pirâmide Construções LTDA, como interveniente construtora e responsável técnica; o Município de São Sebastião da Boa Vista e a COHAB como Proponente. À Cohab, como proponente, compete conceder ao beneficiário, parte da contrapartida necessária para a execução das obras, a qual foi liberada nos dois primeiros meses do cronograma, complementando o subsídio concedido pelo Governo Federal através do Agente Financeiro.
A fim de cumprir normas legais, a Cohab assinou ainda, com cada um dos beneficiários, contrato para construção com aplicação de recursos do Cheque-Moradia.
O restante da contrapartida seria fornecido pelo município em forma de bens e serviços com a implantação de arruamento e infra-estrutura, além de indicar os beneficiários e lhes outorgar a escritura definitiva do lote ofertado.
Ocorre que, muito embora a Interveniente Construtora tenha dado andamento à construção das unidades habitacionais, os serviços referentes à execução da infra-estrutura não tiveram o mesmo avanço.
No dia 20/04/2010, na sede da Cohab, foi realizada uma reunião com o Sr. Getúlio Brabo de Sousa, Prefeito daquele município, onde na ocasião ele se comprometeu a retomar as obras a partir de Junho de 2010. Passado o prazo assumido pelo Sr. Prefeito, os serviços não foram iniciados.
A Cohab, prevendo as dificuldades que teria a prefeitura para executar os serviços, solicitou ao Agente Financeiro, a prorrogação do prazo de construção, que foi concedido para a data de 30/04/2011.
Esta companhia ainda aguarda o início dos serviços os quais a Prefeitura daquele Município se comprometeu a executar.

Ascom/Cohab.

7 comentários:

  1. Flávio Costa, agora sim seu blog fez papel fim do meios de comunicações, que é de informar a população de forma imparcial os rumos que foram empregados os recursos de determinada obra pública. Saliento que o ex-prefeito LAÉRCIO PEREIRA, tem a obrigação de prestar esclarecimentos ao sociedade boavistense a respeito desse residencial que por sinal colocou o nome do mesmo de sua genitora, se o mesmo não teve respeito pela o nome de sua genitora, mas que tenha respeito as famílias que foram beneficiadas, onde o mesmo escolheu, e não faça de contas que o problema não é mais seu. VIVA O POVO BOAVISTENSE!!

    ResponderExcluir
  2. Caro anônimo 21:09
    Sempre tentamos fazer o meelhor. O grande problema é censurar comentário anônimo com algum conteudo que venha prejudicar a imagem de terceiros...
    Estamos mais atentos para isso..
    Obrigado e volte sempre !

    ResponderExcluir
  3. Na ânsia de conseguir uma obra de tal envergadura a prefeitura assumiu o lado mais caro, a infra estrutura, me admiro do prefeito não conhecer o município que governa, ou se conhece ser tão burro, se conhece sabe que não existe uma única jazida de material lateritico “RAZOÁVEL” , quanto mais Ótimo, Bom ou Regular em seu município,( todo o material para ser usado na obra de aterro e compactação terá que ser trazido de balsa) e se sabe e concordou em ficar com a parte mais onerosa do convenio não tenho outro adjetivo para sua excelência que firmou tal acordo ,você é apenas um Idiota!

    COHAB não é eleitor que se engana fácil, não vai adiantar nada da uma de coitadinho tentando que ela assuma o restante!

    Agora 2012 é ano de eleição e ai qual vai ser a sabia justificativa?

    Restam apenas duas soluções , porem a longo prazo, um projeto junto ao Ministério das Cidades ou arrumar a piçara trazidas nas unhas dos futuros habitantes cada vez que eles se ausentarem do município!

    ResponderExcluir
  4. a responsabilidade agora e do GETULIO KADAF ele agora e que é o prefeito. te vira getulio;

    ResponderExcluir
  5. a responsabilidade tambem foi dele, ele não era o vice

    ResponderExcluir
  6. O GOVERNO QUE NÃO CONCLUI OBRA !
    DESDE O INICIO DO GOVERNO QUE AÍ ESTÁ, E QUE RECEBEU RIOS DE DINHEIRO,TANTO FEDERAL E ESTADUAL,DA EX GOVERNADORA ANA BURRA,SE NÃO VEJAMOS ! OBRAS QUE SAIRAM RECURSOS: CAIS DE ARRIMO(ORLA ),ESTÁDIO DE FUTEBOL,GINÁSIO DE ESPORTE,SERVIÇO DE ESGOTO E FOSSAS BIOLÓGICAS,PAVIMENTAÇÃO DE RUAS,SERVIÇO DE ÁGUA,PAVIMENTAÇAÕ DA ESTRADA BOA VISTA X COCAL,PASSARELA DA FRENTE DA CIDADE E FINALMENTE CASAS POPULARES( MINHA CASA MINHA VIDA)OU MINHA CASA MINHA DECEPÇÃO !.TODAS ESSAS OBRAS DEVERIAM TER SIDAS CONCLUIDAS, MAS COMO O GOVERNO PETISTA É O ÚNICO (HONESTO),NÃO SABEMOS O QUE FOI FEITO DESSA DINHEIRAMA TODA,MAS COMO EM 2012 É ANO ELEITORAL,VAMOS VER AS PRESTAÇÕES DE CONTAS DO GOVERNO QUE DIZIAM SER TRANSPARENTE, E HOJE É PRA PARENTE !ALO GETULIO RESPONDE PRA COMUNIDADE ONDE ESTÃO ESSA SOMA BASTENTE GRANDE DE DINHEIRO QUE VOCES RECEBERAM, NÃO FOI APLICADA, COITADO DO BOLA DE FOGO. O LARANJA ! VOU AGUARDAR A RESPOSTA DO PREFEITO HERNESTO.

    ResponderExcluir
  7. vamos la votar mais uma vez no getulho para continuar o trabalho e o bem estar do povo boavistense, pois hoje graças ao getulio bebemos agua de qualidade; nossos filhos merendão so merenda de primeira; o por do sol no novo cais, as casas dos servidores entregues, a universidade totalmente de ovenaria, a estrada boavista cocal totalmente asfaltada, assistir a iuma partida de futebol no novo campo na nov quadra, u deposito pra guardar merenda de primeiro mundo onde se constroi a cada um metro de ovenaria ao preço de 80 mil reias, ao novo quartel da policia militar em frete ao magalãos, isso é so uma pequena amostra de tudo o que ele ja fez por boa vista é por isso que devemos votar nele para isso continuar.

    ResponderExcluir

GURUPÁ: PSD, PP E MDB UNIDOS

  O município de Gurupá, às margens do rio Amazonas, recebeu na ultima quinta-feira (04), um grande evento para celebrar a filiação da vice-...