sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

MAIS UMA VÍTIMA DE ESCALPELAMENTO

Os rios do Pará registram mais uma vítima da falta se segurança e atenção no transporte fluvial feito em pequenas embarcações. Na manhã desta sexta-feira (30) uma jovem, ainda não identificada, foi escalpelada. O acidente aconteceu no município de Portel, no arquipélago do Marajó.

O CIOP (Centro Integrado de Operações) recebeu, na manhã de hoje, uma solicitação para o envio do helicóptero dos Bombeiros para a transferência para Belém. Mas, de acordo com o comandante do grupamento aéreo dos Bombeiros, Major Alessandro Zell, a jovem foi transferida para o Hospital Regional de Breves. 'Lá ela será bem atendida e terá o suporte necessário para a recuperação. A jovem deve ficar no hospital até que apresente um nível mínimo de estabilidade em seu quadro clínico. Só depois avaliaremos se é necessária a transferência para a capital. Enquanto isso, não há previsão de deslocamento', explica Zell.

Os acidentes com escalpelamento ocorrem geralmente em barcos, principal meio de transporte no Estado, quando o eixo do motor fica desprotegido. Muitas vezes as vítimas, em sua maioria mulheres e crianças, prendem o cabelo no eixo do motor.

Fonte: ORM !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTEL: O AQUAFEST DA DIVERSIDADE MUSICAL

Em sua 5° edição, o Aquafest foi, além de um festival esportivo, um evento marcado pela sua diversidade musical, pois na grade de program...