segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

SESPA COMEÇA NO MARAJÓ OFICINAS DE TRABALHOS EM HOSPITAIS REGIONAIS

dac2a9ebca21aa1561a9c089a6f4.jpg

Agência Pará de Notícias

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) iniciará pelo Hospital Regional do Marajó (HRM), no município de Breves, as oficinas de trabalho em hospitais regionais. O evento ocorrerá nos dias 06 e 7 de dezembro no HRM, com a participação de diretores do Nível Central da Sespa, prefeitos e secretários municipais de Saúde, diretores e técnicos do 8º Centro Regional de Saúde, conselheiros municipais da região do Marajó e diretores e profissionais da instituição. O objetivo principal é discutir a regulação e o acesso às ações e serviços oferecidos pelos Hospitais Regionais.

A oficina é uma iniciativa da Diretoria de Desenvolvimento de Redes Assistenciais e Regionalização da Sespa, com apoio do 8º Centro Regional e da Coordenação dos Hospitais Regionais. A programação inclui apresentação da diretora de Desenvolvimento de Redes Assistenciais, Rita Facundo; do coordenador dos Hospitais Regionais, Arthur Lobo; da diretora do Departamento de Acompanhamento e Avaliação da Regionalização da Saúde, Fátima Bentes; dos diretores do HRM; da diretora do 8º CRS, Ângela Iketani, e do secretário de Estado de Saúde Pública, Helio Franco, que abordará o tema “Por um SUS (Sistema Único de Saúde)mais Efetivo”.

O Hospital Regional do Marajó tem um ano de funcionamento e é gerenciado pela Organização Social Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), instituição habilitada pelo governo do Estado para atuar na área de Saúde.

No Hospital a população conta com 50 leitos operacionais e 20 complementares de UTI Adulto, Neonatal, Pediátrica e isolamento. Dispõe de um diversificado parque para diagnóstico, com tomografia computadorizada, ultrassonografia, ecografia com dopler, mapa, Raios-X convencional e em arco, mamografia, holter e endoscopia, além de Laboratório de Análises Clínicas, Agência Transfusional e Serviço de Reabilitação. Todos os atendimentos são referenciados pela Central de Regulação Estadual, que funciona no próprio HRM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GURUPÁ: PSD, PP E MDB UNIDOS

  O município de Gurupá, às margens do rio Amazonas, recebeu na ultima quinta-feira (04), um grande evento para celebrar a filiação da vice-...