quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO MUNICIPAL NOVO BAGRE É MODELO PARA O MARAJÓ






O prefeito Gordo implantou um programa inovador para o desenvolvimento de Bagre, no Marajó. O NOVO BAGRE listou uma serie de obras e serviços que já estão sendo executados e serão entregues até o final do próximo ano, entre elas a construção do ginásio municipal, antigo sonho do povo bagrense.
Umas das prioridades do programa é a educação, na cidade todas as escolas municipais foram reformadas e ampliadas, além disso, mais uma escola foi construída (Inês Maia). Na zona rural a prefeitura já entregou quatro novas escolas, e já trabalha para entregar mais cinco no inicio de 2012. Com essas obras na educação, a atual gestão triplicou o número de crianças na escola.
“Passamos mais de 30 anos com o mesmo número de salas de aula em Bagre, pegamos as escolas do interior totalmente destruídas, resultado do total abandono dos gestores passados, a educação é o nosso maior desafio, e estamos vencendo com trabalho e responsabilidade.” Disse o prefeito Gordo.
O município de Bagre foi pioneiro no Pará em colocar dois professores por sala de aula (Programa Professor em Dobro), são mais de setenta universitários que trabalham como professores adjuntos, a prefeitura valoriza os profissionais da educação que esse ano receberam 14 º e 15º salário, fato inédito no município. E ainda reabriu a Biblioteca Municipal após oito anos fechada, com novo acervo e centro multimídia.
Com o Programa de Desenvolvimento Municipal NOVO BAGRE as obras e serviços estão acelerando o ritmo de crescimento do município. E a primeira vez Bagre conta com atendimento odontológico regular. E já são 7 novos postos de saúde familiar, destes, 5 ficam na zona rural do município para atendimento das comunidades ribeirinhas. 80% das ruas foram ampliadas e aterradas. Novas vias estão sendo abertas eliminado as antigas pontes de madeira.

VEJA AS OBRAS DO NOVO BAGRE
 Reforma e revitalização da Praça da Matriz (Praça 29 de dezembro);
 Reforma e restauração da Casa do Termo Judiciário;
 Construção da casa de apoio ao cidadão da zona rural;
 Reforma e revitalização da Praça do estudante;
 Reforma e revitalização terminal hidroviário municipal;
 Construção de uma praça no bairro do Paraíso;
 Construção de um novo prédio para secretaria municipal de educação;
 Construção do Ginásio Municipal;
 Reforma e restauração da escola municipal Manoel de Souza Castro;

VEJA OS PROGRAMAS DO NOVO BAGRE
 Professor em dobro: Programa municipal de educação que coloca dois professores por sala de aula, já empregou mais de 70 universitários que trabalham como professores adjuntos.

 Luz Gigante: Programa municipal que dar acesso a energia elétrica para as famílias carentes, a prefeitura paga a fatura das famílias que consomem até 98kHh.

 Alimente: Programa municipal de assistência que dar um vale alimentação mensal para as famílias beneficiadas usarem no comércio local.

 Jovem Cidadão: Programa municipal que além de auxilio financeiro promove cursos e oficinas profissionalizantes para os jovens participantes do programa.

 Renovando Vidas: Programa municipal de assistência que acompanha jovens grávidas, dando a elas apoio médico e psicológico, além de todo o material para os primeiros meses do bebê.

 Peixe Gordo: Programa municipal para desenvolvimento da pesca, a prefeitura doa um kit com todo o material de trabalho aos pescadores.

 Kit Lavoura: Programa municipal para desenvolvimento da agricultura, a prefeitura doa um kit com todo o material de trabalho dos agricultores e ainda disponibiliza um trator para o preparo da roça.

Diego Pereira – Ascom/BAGRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GURUPÁ: PSD, PP E MDB UNIDOS

  O município de Gurupá, às margens do rio Amazonas, recebeu na ultima quinta-feira (04), um grande evento para celebrar a filiação da vice-...