domingo, 18 de dezembro de 2011

SUSPENSO O REPASSE DO SAÚDE DA FAMÍLIA EM 3 MUNICÍPIOS MARAJOARAS

Infomação no site do ministério da saúde de (06/12) dá conta de que foram suspensos repasses para ESF, ESB e ACS de municipios de 24 estados. Dos 16 municipios paraenses, 3 são no Marajó.

Bagre perdeu repasses de 1 equipe de saúde da família (ESF),; 1 equipe de saúde bucal (ESB) e de 4 agentes comunitários de saúde (ACS).

Curralinho perdeu repasses 1 (ESF) e de 1 (ACS);.

São Sebastião da Boa Vista perdeu repasses de : 1(ESF), 1(ESB) e de 16 (ACS)

A medida faz parte da ação de fiscalização e transparência sobre aplicação dos recursos da Atenção Básica e é realizada sempre que o Ministério da Saúde identifica irregularidades por parte das secretarias municipais de saúde, responsáveis diretas pela execução dos programas.
A transferência dos recursos é restabelecida assim que os gestores locais comprovarem ao Ministério da Saúde que as inadequações foram solucionadas.

2 comentários:

  1. E como sempre, até que se prove a honestidade no repasse desses recusos, quem sofre é o povo.

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo marajoará,
    A suspensão de recursos ou equipes ocorre por conta de varios fatores, que nem sempre são por desvios ou má aplicação de recursos.Falta de alimetação de informações ou de atualização no Cadastro Nacional de Estabelecimentos e profissionais de Saúde, o CNES, ou por inconsistencia, ou duplicidade de profissionais medicos em mais de uma equipe, condições inadequadas das Unidades de Saúde, e outros fatores fazem os recursos serem provisoriamente suspensos, até que se resolvam inconformidades. Boa semana para voces, grandes Guerreiros Marajoaras!

    Ciria Pimentel

    ResponderExcluir

PORTEL: PSD SE TORNA O PARTIDO MAIS FORTE DO MUNICÍPIO

Dep. Junior Ferrari e Ver. Charles Gonçalves: lideranças estadual e municipal do PSD Em grande realizado na tarde deste sábado (23), no Cent...