sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

RAPIDINHAS...

***Família que comandava em Bagre e hoje dá as cartas em Curralinho, está dificultando o prosseguimento das obras do linhão do Marajó. Torre do linhão que seria colocada em terreno da família Santa Maria, em Bagre, só poderá estar lá se a REDECELPA pagar a bagatela de R$ 100.000,00. Enquanto isso...

***Atletas de Soure, Breves e Muaná começam amanhã, em Capanema, a disputar a 2ª Copa Zico 10. de futebol.. Sorte aos atletas marajoaras.

***São Sebastião da Boa Vista e Cachoeira do Arari em festa hoje em homenagem ao padroeiro, São Sebastião. Na umbanda, hoje é dia de Oxossi

***Por falar em SSBV... a SEMED, capitaneada pelo competente José Maria Gonçalves, inaugura desde o inicio do ano, diversas obras em escolas na sede e interior do município.

***O fazendeiro e Dep. Federal por Roraima, Paulo César Quartiero, conhecido por suas plantações de arroz na reserva indígena Raposa Serra do Sol, em Roraima, está causando transtornos com sua plantação no marajó. Será expulso daqui também ? Oremos...

3 comentários:

  1. PARABENS A SÃO SEBASTIÃO DA BOA VISTA E QUE O PADROEIRO ILUMINE SEUS GESTORES..CIDADE DE MULHERES LINDAS E PESSOAS AMIGAS.

    ABRAÇO A TODOS (AS).....

    Joel Guimarães

    ResponderExcluir
  2. UM NOVO MARAIOSO


    O postado sobre o fazendeiro e Dep. Federal por Roraima, Paulo César Quartiero me faz pedir desculpa por eu discordar parcialmente desta postagem , pois acho que expulsa-lo seria um ato extremo, fato que só se torna necessário pela falta de um gestor municipal competente, afinal existem maneiras para evitar que o resultado financeiro migre em sua totalidade para seu estado de origem bem como ampliar o uso de hora/homem no cultivo e criar condições favoráveis ao desenvolvimento dos municípios hoje e amanhã envolvidos na produção de arroz!

    O que pode ser feito:

    Como existe ou deveria existir nas prefeituras do Marajó uma Secretaria do Meio Ambiente . uma de Agricultura e uma de Comercio, bastava fazer-las cumprir os seus respectivos papeis!

    A Secretaria de Agricultura amparada em uma lei municipal só aceitaria que o arroz por se tratar de uma monocultura sem biodiversidade fosse plantado no sistema de “Transplantio Manual” para garantir seu controle , essa forma gera por hectare o trabalho “DIARIO” que vai de 30 a 40 homens, alem da mão de obra utilizada nos viveiros!

    A Secretaria do Meio Ambiente (ou recursos minerais) amparada em uma lei municipal taxaria o uso da água que fosse utilizada em monocultura (O arroz, conseguem transformar o gás carbônico pela reação com a água, em carboidratos e oxigênio, e depois podem alterar os carboidratos para proteínas, lipídeos, etc então sem ela em quantidade não existe o arroz) , embora possa parecer ínfimo cobrar centavos por metro cúbico o resultado financeiro triplicaria o orçamento municipal de qualquer prefeitura Marajoara!

    A Secretaria do Comercio amparada em lei municipal obrigaria que um percentual financeiro resultante da comercialização de uma monocultura produzida no município em área acima de X hectares fosse investido no município em outra atividade o que geraria diversidade e empregos!

    Eis apenas alguns exemplos de como obrigar que essa presença indesejável realize algo produtivo aos municípios que estão ou serão envolvidos por sua sede de lucro!

    Vale ressaltar que o ser vivente que só do lucro se ocupa é político e como tal sempre fará política , agora em nosso território para continuar com a vida mansa que leva através donativos em caixas 1, 2,3 etc , aos candidatos nas próximas eleições, não importando se de oposição ou de situação, se almeja ser prefeito ou vereador , quanto aos valores isto dependera das projeções, porem serão pífios em relação ao seu lucro, verdadeiras esmolas que causaram uma obediência de beija a mão do “Padrinho” que ***AGORA É*** um puro Maraioso (marajoara mafioso) pois age como tal !

    Um lembrete não acreditem em ameaças de parar as atividades por parte do Quartiero , como todo marajoara sabe mais vale perder parte do búfalo do que o búfalo inteiro!

    Agora se for para ficar como esta que ele se vá sem direito a um tchau!!!!!!!!!!

    MCB

    ResponderExcluir
  3. VAMOS PEDIR A DEUS QUE AS ESCOLAS QUE O SECRETÁRIO JOSÉ MARIA O( PURAQUE),VAI INAUGURAR NÃO SEJAM CONSTRUIDAS COM MATERIAL DA MESMA QUALIDADE QUE FOI CONTRUIDO O PRÉDIO DO COLÉGIO ANCHIETA, TEM DOIS ANOS DE CONSTRUIDO E JA FOI FEITO DOIS REPAROS E AINDA CONTINUA OFERECENDO RISCOS DE VIDA A SEUS ALUNOS.

    ResponderExcluir

PORTEL: PSD SE TORNA O PARTIDO MAIS FORTE DO MUNICÍPIO

Dep. Junior Ferrari e Ver. Charles Gonçalves: lideranças estadual e municipal do PSD Em grande realizado na tarde deste sábado (23), no Cent...