sábado, 28 de janeiro de 2012

FINOM ASSUME ALUNOS DA FACETE

Muitos questionamentos chegam ao blog sobre a FINOM - Faculdade do Noroeste de Minas, instituição de ensino que tomou o lugar da famigerada FACETE em alguns municipios marajoaras ( saiba mais aqui).
A grande preocupação de alunos e pais de alunos é saber se serão novamente enganados.
Alguns perderam até 2 anos de mensalidades pagas à instituição que não tinha autorização pra ministrar cursos de graduação e pós no Pará.
O que sabemos da FINOM é que a instituição, ao contrário da FACETE, é reconhecida pelo MEC.
Mas, resta saber, se a mesma tem autorização do CEE - Conselho Estadual de Educação ou órgão equivalente do MEC, que referende a instituição à ministrar curso à distância, os conhecidos cursos EAD. Agora, o que gera estranheza, são os Conselhos Municipais de Educação permitirem ou fazerem de conta que não estão vendo, uma instituição de ensino superior do interior de Minas Gerais chegar em seu municipio, se instalar ( geralmente usam escola publicas) e simplesmente não questionarem a legalidade desta ação. Curioso né ?
O blog deixa o espaço aberto para a defesa dos citados..

6 comentários:

  1. Vimos por meio deste manifestar publicamente que esta informação não procede. A Faculdade do Noroeste de Minas (FINOM) não assumiu alunos da FACETE. Aproveitamos a oportunidade para informar que a Instituição tomará as devidas providências legais cabíveis.

    Atenciosamente,

    Prof. D.Sc. William José Ferreira
    Diretor Geral
    Faculdade do Noroeste de Minas (FINOM)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e venho por meio desta solicitar o diploma de minha esposa q fez a pos graduação de historia, aki em mocajuba pará, em 2009, e até agora nada, estarei entrando com uma denuncia contra vcz junto ao ministerio publico e aos orgãos competentes q me cabe.

      Excluir
  2. A Faculdade Finom está com turmas aqui em Vila do Carmo (Cametá), onde a mesma ministram professores recém formados, sem especialização, sem docência em nível superior, sem mestrado. Assim a mão de obra é mais barata e o ensino de péssima qualidade, além de funcionar em escola do Município. Ela está licenciada para lecionar no interior dessa forma, como pode?????

    ResponderExcluir
  3. Pessoal, bom dia!!
    Lendo este comentario/blog..
    Não pude deixar de relatar o que eu conheço da Faculdade Finom, sou estudante, formando neste periodo. Não tenho nada a reclamar, muito menos vi alguem comentar, contando que faço aulas presenciais, e também já tive contato com pessoas do EAD, nunca ouvi reclamação nenhuma sobre as responsabilidades da instituição.

    É uma das melhores instituição do noroeste de Minas.

    ResponderExcluir
  4. bando de safado eu quero o diploma de minha esposa, q fez pos graduação em 2009 aki em mocajuba pará, e até agora não recebeu, procurarei o ministerio publico e os orgãos competentes para tratarem do assunto.
    ao interessado da instituição á só ligar 04191 3752280 falar com MISMA, a mão dela é a representante.
    EU QUERO O DIPLOMA DE MINHA ESPOSA!!!

    ResponderExcluir

GURUPÁ: PSD, PP E MDB UNIDOS

  O município de Gurupá, às margens do rio Amazonas, recebeu na ultima quinta-feira (04), um grande evento para celebrar a filiação da vice-...