segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

AS PEÇAS DO TABULEIRO ( 2 )

Janeiro chegou e o quadro político em alguns municípios marajoaras continua inalterado. Como informamos em posts anteriores, São Sebastião da Boa Vista e Portel devem nos trazer as maiores surpresas.
Portel, um dos municípios agregados à ilha, vive dias de incerteza no que tange aos nomes que disputarão o próximo pleito. Pedro Barbosa, prefeito do municipio e presidente da AMAM, demonstra uma certa duvida em lançar seu sucessor. O vice-prefeito Carlos Moura/PT, já aparece como possível pré-candidato ( antes, nem aparecia). O ex-PPS, hoje no PMDB de Pedro Barbosa, Dr. Miro Pereira, costura sua candidatura e tem como principal adversária a secretária municipal de educação, Rosangela Fialho.
Mas, é em São Sebastião da Boa Vista que está o grande "nó". O atual prefeito, Getúlio Brabo, com uma administração "mamão com açúcar", tem contra si um alto índice de rejeição. Já especula-se até que o PT no município lançará um outro candidato (a) com teórica maior aceitação dos eleitores boavistenses. Por outro lado, a oposição se articula. Com poucas possibilidades de candidatar-se pelo PSDB, Salomão Donato deve apoiar mesmo a chapa Hilton Lima (PSD) /Reinaldo Silva (PMDB), que tiveram melhor colocação em pesquisa espontânea ( não oficial), feita no município...
É aguardar as novas "jogadas" neste tabuleiro...
Com a palavra os citados....

2 comentários:

  1. Flavio, o comentario sob a minha candidatura, não condiz com a realidade, pois o PSDB apresentará candidato no próximo pleito, contando com o apoio do Deputado Federal Zenaldo Coutinho e do Deputado Estadual Jose Megale, ratificado pelo Governador do Estado, Simão Jatene em jantar do Partido em dezembro de 2012.
    No ano de 2011, trabalhamos intensamente, principalmente na área da educação, em que apresentamos à sociedade boavistense um modelo de gestão, buscando sempre a qualidade do ensino com total transparência dos atos. Enquanto alguns ficam fazendo política na base do fuxico e da intriga, nós do PSDB estamos trabalhando em uma proposta viável, para no momento certo possamoa apresentar a população boavistense. este sim é o nosso compromisso.
    Salomão Donato

    ResponderExcluir
  2. Que modelo de gestão?
    aonde está escondido este modelo?
    será o modelo do JXXIII?
    se for é melhor esquecer.

    ResponderExcluir

PORTEL: PSD SE TORNA O PARTIDO MAIS FORTE DO MUNICÍPIO

Dep. Junior Ferrari e Ver. Charles Gonçalves: lideranças estadual e municipal do PSD Em grande realizado na tarde deste sábado (23), no Cent...