segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

NOVO BAGRE BUSCA DESENVOLVIMENTO COM IGUALDADE SOCIAL

A população do município marajoara de Bagre tem muitos motivos para se orgulhar do NOVO BAGRE. O NOVO BAGRE surgiu como um Programa de Desenvolvimento Municipal da Prefeitura e hoje vai além disso, nota-se que houve uma profunda mudança cultural, saiu o assistencialismo e entrou os programas sociais, saiu a estagnação e entrou o desenvolvimento, saiu a falta de infraestrutura e entrou as grandes obras de urbanização.
Na área social, por exemplo, a prefeitura criou programas sociais que seguem critérios é atendem regularmente as famílias beneficiadas dentro das particularidades da região. “Todos os programas sociais do município foram desenvolvidos em cima de pesquisas, e adaptados a nossa região. O Programa Alimente, por exemplo, ao invés de simplesmente dar uma cesta básica, criamos um vale alimentação para o beneficiado fazer compras nos mercados credenciados no município. Ou seja, além do beneficiado ter liberdade para comprar o que precisa impulsionamos o comércio local”. Disse o Prefeito Gordo.
O NOVO BAGRE pretende desenvolver a cidade com excelência e igualdade social, hoje mais 700 famílias são beneficiadas mensalmente através dos programas sociais do município.
1. Bolsa alimente: Programa social de combate a fome e a miséria humana. As famílias carentes recebem um vale alimentação mensalmente para ser usado nos supermercados da cidade. Hoje o programa atende 200 famílias.

2. Luz Gigante: Programa social de acesso a energia elétrica. As famílias cadastradas têm suas faturas de energia elétrica paga pela prefeitura, inclusive as faturas atrasadas, desde que essas não ultrapassem o consumo de 98kHh. Hoje o programa atende 300 famílias.

3. Jovem Cidadão: O programa da uma bolsa financeira e promove cursos e oficinas profissionalizantes aos beneficiários. Para participar do programa os jovens têm que está regularmente matriculado e freqüentando as aulas
Hoje o programa atende 200 jovens.

4. Renovando vidas: Através deste programa as mamães bagrenses recebem todo o apoio medico e psicológico, as jovens participam de um ciclo de palestras e oficinas abordando o planejamento familiar. Ao final da gestação elas ainda recebem o enxoval para o bebê.
O novo Centro de Referência a Assistência Social (CRAS), entregue pela prefeitura no ano passado, foi mais um passo importante para o cuidado da população, o novo espaço conta com brinquedoteca, copa, cozinha, refeitório, telecentro, sala de convívio, salas de aula e área de recreação.

Diego Pereira – Ascom/BAGRE

Um comentário:

PORTEL: PSD SE TORNA O PARTIDO MAIS FORTE DO MUNICÍPIO

Dep. Junior Ferrari e Ver. Charles Gonçalves: lideranças estadual e municipal do PSD Em grande realizado na tarde deste sábado (23), no Cent...