segunda-feira, 16 de abril de 2012

DIVULGADA LISTA DE MUNICÍPIOS SELECIONADOS PELO MINHA CASA, MINHA VIDA.

No Marajó, apenas Muaná, Breves e Portel ficaram de fora desta lista 

Após mais de 120 dias de atraso e três adiamentos, o Ministério das Cidades divulgou, nesta quinta-feira, 12 de abril, a lista dos Municípios contemplados pelo Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV). Esta gama de recursos foi destinada especialmente para cidades com menos de 50 mil habitantes. Ao todo 2.582 Municípios receberão apoio financeiro para construção de 107.348 moradias, no valor de R$ 25 mil cada, sendo 50 unidades por Município.
 O critério de seleção foi o nível de pobreza dos Municípios, ou seja, onde há mais famílias carentes. Pois, o governo federal usou os recursos para atender metas de outro programa, o Brasil sem Miséria. O investimento para a construção das casas é de R$ 2,8 bilhões. Mas, há também contrapartida dos Municípios, como a aquisição dos terrenos, por exemplo.
 Segundo o governo, 1.163 entes municipais foram selecionados pela primeira vez no MCMV. Outros 1.419 foram escolhidos também em etapas anteriores. O número de inscritos para serem contemplados nesta etapa chegou a 4.042 Municípios. Eles pediam a construção de 426.146 unidades habitacionais, em 8.939 propostas enviadas ao Ministério.

 Reivindicação 

Um dia antes desse anúncio, na manhã desta quarta-feira, 11 de abril, a Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados organizou uma audiência pública para cobrar esclarecimentos do Ministério das Cidades sobre esse atraso na divulgação. A representante do governo, Maria Avesani, afirmou que a mudança de critérios na escolha, antes feita a nível regional, foi o que ocasionou o problema. Esta lista foi feita com base em dados nacionais.

 Confira aqui a lista dos selecionados

Fonte: CNM

MELGAÇO: CONTAS DA PREFEITURA EM 2022 RECEBEM PARECER CONTRÁRIO À APROVAÇÃO

A prestação de contas de 2022 do prefeito do Município de Melgaço, José Delcicley Pacheco Viegas, recebeu do Pleno do Tribunal de Contas dos...