terça-feira, 22 de janeiro de 2013

CAMPANHA CONTRA ESCALPELAMENTO CHEGARÁ A 5 MUNICÍPIOS DO MARAJÓ

O governo do Pará já concluiu o planejamento das campanhas de prevenção a acidentes com motores de barcos, que causam escalpelamento. A primeira ação da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) acontecerá durante o Carnaval. Dez municípios do interior receberão as equipes da Comissão Estadual de Erradicação dos Acidentes de Motor com Escalpelamento (CEAAE), que em 2013 trabalha em parceria com a Vigilância em Saúde da Sespa, visando a conscientização da gravidade deste tipo de ocorrência.
 Comunidades ribeirinhas de Barcarena, Abaetetuba, Moju, Cametá, Ponta de Pedras, Igarapé-Miri, Muaná, Portel, São Sebastião da Boa Vista e Curralinho receberão as equipes, que também atuarão na prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) e dengue. Socorro Silva, coordenadora da CEAAE, explicou que o trabalho em parceria é parte da estratégia da Sespa para atingir o maior número possível de pessoas nos períodos de maior fluxo. “Este trabalho, realizado em parceria, é eficaz pois amplia a área de atuação e a conscientização sobre os riscos do escalpelamento, e as formas de evitá-lo. Aproveitamos as épocas de maior fluxo, como o Carnaval, verão (férias escolares), Círio e dezembro para fortalecer o trabalho que já é realizado pela Secretaria”, ressaltou Socorro Silva.

Continue lendo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MELGAÇO: CONTAS DA PREFEITURA EM 2022 RECEBEM PARECER CONTRÁRIO À APROVAÇÃO

A prestação de contas de 2022 do prefeito do Município de Melgaço, José Delcicley Pacheco Viegas, recebeu do Pleno do Tribunal de Contas dos...