sábado, 26 de janeiro de 2013

PREFEITO E VICE DE SÃO SEBASTIÃO DA BOA VISTA PODEM SER CASSADOS

Pelo menos esta é a intenção do Ministério Público Eleitoral ao entrar com AIME - Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (print acima) contra o prefeito de São Sebastião da Boa Vista, Getúlio Brabo de Sousa, e de seu vice, Raimundo Pereira, ambos do PT. A denúncia do MP é baseada em materialização de provas de captação ilícita de sufrágio (compra de votos) e de abuso do poder econômico no último pleito.

Porém, o prefeito e seu vice já entraram com recurso (print acima) junto à corregedoria para desqualificar a AIME, e assim, impedir a cassação do mandato.

NOTA DO BLOG

O que fica claro neste momento é a ilegitimidade da "vitória" nas urnas da coligação É pra frente que se anda. Se o TRE não acatar a ação do MPE, condena o processo eleitoral em SSBV à desmoralização.

32 comentários:

  1. Agora o bicho vai pegar, e eu estou rindo atoa. É o preço que se paga pelo abandono das velhas lideranças do PT.

    Esse governo não tem nada a ver com o PT pode olhar e vê quem está lá. O Getúlio nunca aceita a opinião dos outros, é só ele que estar certo e fim de papo, se você não concordar ja é inimigo dele.

    Com toda sinceridade sou petista, mas torço muito para cassarem o mandato dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você que é petista,está aborrecido porque sua mamadeira secou.

      Excluir
  2. Aqui no municipio de chaves, estamos só aguardando tambem a cassacao da atual prefeita Slange Lobato do PMDB.

    ResponderExcluir
  3. Vc tem alguma noticia sobre o Municipio de chaves em relacao a politica,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VOCE QUE VOTOU NA SOLANGE PARA PREFEITA DE CHAVES DEVE ESTÁ ARREPENDIDO(A),POIS QUEM MANDA É A FAMÍLIA LOBATO (JURANDIR LOBATO,MARIDO)JULIO LOBATO,PAULO LOBATO ,ANGELINO LOBATO(CUNHADOS)E OUTROS,A RAINHA DA INGLATERRA VIVE PASSEANDO EM BRASILIA,AGUENTA CHAVES!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  4. Essa vitoria do Getúlio Brabo foi a peso de compra de voto e empregando pessoas. já pensou deixou trabalhando mais de 600 funcionarios. Como é que agora ele demite. isso justifica que ele ñ precisava desses funcionarios mais manteve pra ganhar seus votos e de seus familiares. Espero que o TRE casse esse prefeito de merda...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mais um mordido, porque será?

      Excluir
    2. e vc deve tá bem né. defedendo esse corruPTo.

      Excluir
    3. não estou bem não, mas também nao estou reclamando, popis recebo meu salário todo mês, e só pro teu comando, SOU CONCURSADA. Não preciso ficar puxando saco, ok.

      Excluir
    4. Se for da saúde recebe seu salario defasado e se for da educação nem se fala. lembra quanto o Laércio pagava de abono? Trê abono durante o ano agora era pra ser uns cinco já que o recurso pro municipio aumenta todo ano. Mas não pagou nada vezes nada. Outra coisa minha irmão está fazendo pré-natal não tem nada no hospital. ela vai ter bebê no inicio de março sabe quantos exames ele fez? um de urina pq é só o que tem e uma única utrassonografia pq é o que eles dão e´só no setimo mÊs. aí eu te pergunto cadê odinheiro que o governo federal manda pro municipio. Remedio nem se fala nunca pegou um único comprimido. é por isso que já aconteceram muitas morte no hospital durante esse gestão do getúlio pq ele não dá assistencia necessário e vc sabe funcionaria concursada pessoas de baixa renda depende do governo sim principalmente na area da saúde e educação. Espero que vc não precise, já que recebe seu salário todo mês e deve pagar plano de saúde pra vc e sua familia, escola particular, etc.... não é preciso puxar saco de ninguém pra lutar pelo direitos conquistados com muita luta e até morte de pessoas que deixaram pra gente de BEM esa conquista. afinal pagar os funcionario é um direito e uma obrigação do governo e manter as secretarias em pleno funcionamento também. fica a dica. ok!

      Excluir
    5. EU NÃO TENHO NADA HAVER COM ISSO.OK

      Excluir
    6. AS VIUVAS DO LAÉRCIO LICHA SUJA PEREIRA SE MANIFESTANDO, ISSO É DOR DE COTUVELO, DESENCANA, O LAERCIO JÁ ERA, PRECISAMOS RENOVAR O QUADRO POLITICO DO MUNICIPIO, MAS ENQUANTO TIVERMOS PESSOAS PENSANDO EM LAERCIO, JUAREZ, XIDÓ E OUTROS TANTOS QUE JÁ PASSARAM E QUE AS LEMBRAS RUINS SÃO MAIORES QUE AS BOAS. A GENTE NÃO PEDE PENSAR EM RENOVAÇÃO.

      Excluir
    7. dizem (fonte da contabilidade) q há mais de um milhão para dar de abono para os professores, para se chegar aos 60% do fundeb, mas com a quantidade de temporários que foram contratados por causa da eleição. só que essa diferença só existe na contabilidade porque dinheiro que é bom na conta não existe. eu não quero falar de passado, eu quero saber agora: se o getúlio é bom de governo por que não paga os funcionários até o dia 5 de cada mês ?
      por que precisa esperar o dia 10 para pegar dinheiro de outro mês para pagar o mês anterior ? Por que não paga o abono dos professores ? e vc que é puxa saco por que não orienta seu prefeito a fazer a coisa certa ?

      Excluir
  5. se não cassarem o getúlio eu juro que ñ acredito mais na justiça;pois,eu tava lá e vi o que eles estavam fazendo;era muito dinheiro distribuido e muito motores só ñ pegou qm ñ quiz como eu isso sm é uma vergonha pra todos nós q somos boavistensse e amamos essa cidade!

    ResponderExcluir
  6. Eles dizem que foi com a vontade do povo que o Getulio Ganhou a eleição. OBS. Vontade de ganhar dinheiro isso quem pegava dinheiro, Motor Rabudo e outros votava no PT.
    Que falta de companherimos do Prefeito, depois de ganhar a eleição dê com o Pé na bunda do conhanheiros que ajudaram a elege eles comprando votos, e esse vice que ficou quase 8 anos em frente da Rádio Rural fm, quando perdeu a eleição da Associação de Rádio, levou todos os equipamentos que ele comprou com a renda dos apoios culturais que eles chamo na rádio e mais os nais de 5 Bingos que ele fez em nome da Rádio Rural fm, espero em DEUS que a justiça seja feita em nome de nosso pai poderoso por que a justiça de DEUS não falha aqui da terra pode falhar mais a justiça de DEUS já mais falhara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo, a justiça de Deus não falha mesmo, por isso tenho fé em nosso Senhor que todas essas acusações irão ser esclarecidas e que o senhor Getúlio irá continuar em seu mandato até o final,ou seja 2016.

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkk. vai nessa. a quantidade de oleo que a silvinha distribuiu e que o próprio promotor confiscou vai esclarecer sim o desmando e abuso de poder politico. a justiça vai ser feito. amém.

      Excluir
    3. a justiça vai ser feita sim,Deus está vendo tudo. Getúlio vai comandar até o final. Deus é Pai.

      Excluir
    4. Deus é pai mas é justo. vc vai vê que Deus não é coninvente com essas coisa que o Getúlio está fazendo e fez pra ganhar as eleições. Realmente Deus é Pai.

      Excluir
  7. É, ENQUANTO ISSO O GETÚLIO E UMA COMITIVA DE SECRETÁRIOS E VEREADORES ESTÃO EM BRASÍLIA EXBANJANDO DINHEIRO PÚBLICO. SÓ DE PASSGENS AÉREAS FORAM MAIS DE 12 MIL REAIS. AGORA IMAGINA HOTÉIS, FARRAS, COMIDAS E MUITO MAIS. NA VERDADE O QUE VAI ACONTECER NA CAPITAL FEDERAL NA PRÓXIMA TERÇA FEIRA É UM ENCONTRO DA PRESIDENCIA DA REPÚBLICA COM PREFEITOS E SECRETÁRIOS DE SAÚDE.´TODO MUNDO SABE QUE O GG ANDA SE ESCONDENDO DO O OFICIAL DE JUSTIÇA PARA NÃO RECEBER A NOTIFICAÇÃO DO PROCESSSO DO TRE. A CÂMARA DE VEREADORES PRECISA ESTÁ ATENTA, PORQUE A LEI ESTABELECE O LIMITE DE ATÉ 15 DIAS O PREFEITO PODE FICAR AUSENTE DO MUNICIPIO PASSANDO DESSE LIMITE ELE PERDERÁ O MANDATO. ESSES DIAS O MUNICIPIO ESTÁ SEM COMANDO HAJA VISTA QUE ESTÃO VIAJADO PARA BRASÍLIA O PREFEITO , O VICE E TODOS OS COMPONENTES DA MESA DIRETORA DA CÂMARA. MAS VICE NÃO É PARA SUBSTITUIR O TITULAR QUANDO PRECISAR SE AUSENTAR ? ESSE PINGO NÃO VALE NADA MESMO..........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é anonimo esses são os administradores que o povo escolheu. agora só esperar pro Juiz cassar esses folgados e acabar com as farra com dinheiro público. Abaixo Getúlio Brabo e cambada de exploradores.

      Excluir
    2. PERGUNTA-SE.QUEM ESTÁ PAGANDO A CONTA DA VIAGEM DO VEREADOR DEU(N~EM TANTO EX ASSIM)PARA BRASILIA?

      Excluir
    3. legislativo é para legislar e fiscalizar o executivo, a não ser que os vereadores estejam fiscalizando o prefeito em Brasilia, não há justificativa para tal viagem

      Excluir
  8. PARA O PEDRO SILVA...
    EM CHAVES NÃO FOI DIFERENTE DOS DEMAIS MUNICÍPIOS DO MARAJÓ, A FAMÍLIA LOBATO COM ÂNSIA DE PODER NÃO MEDIU ESFORÇOS EM COMPRAR VOTOS. DEPOIS DE POSAR DE HONESTA E DE INCORRUPTÍVEL, DEPOIS DE TRIPUDIAR NO CADÁVER DE VERA E BIRÃO, A SOLANGE LOBATO FOI PELO MESMO CAMINHO, SEM PRESTIGIO E SEM A MENOR CONDIÇÃO DE GANHAR A ELEIÇÃO, COMETEU CRIMES ELEITORAIS INCONTESTÁVEIS E ESTÃO TRAMITANDO DUAS AIMES NO CARTÓRIO ELEITRAL DE CHAVES. O QUE SE ESPERA É JUSTIÇA E QUE ESTE CRIME SEJA PUNIDO COM A PERDA DE MANDATO, SIM!!! SE COMETEU CRIME DEVE SER PUNIDA E QUE NOVA ELEIÇÃO SEJA CONVOCADA. ALEM DELA O VICE PREFEITO VIVALDO ABREU TAMBEM E CITADO NA AÇÃO, VEJA AI:

    PROCESSO:Nº 436 - AÇÃO DE IMPUGNAÇÃO DE MANDATO ELETIVO UF: PA
    17ª ZONA ELEITORAL Nº ÚNICO:436.2013.614.0017.

    PROCESSO:Nº 351 - AÇÃO DE IMPUGNAÇÃO DE MANDATO ELETIVO UF: PA
    17ª ZONA ELEITORAL Nº ÚNICO: 351.2013.614.0017.

    O POVO DE CHAVES CLAMA POR JUSTIÇA!!! JUSTIÇA MAIS UMA VEZ.

    ResponderExcluir
  9. que veronha para o municipio e para esses q estão ou dizem estar no poder público. e ainda por cima nao sabem nem roubar, vao pra brasilia, criem vergonha na cara, não seria melhor serem reconhecidos pelo lado bom e nao o ruim, poder andar de cabeça erguida sem medo que alguem grite na cara q é ladrão ou só tem algo pq usou de meios inlicitos??? poxa seu getulio cade aquele homem q antes lutava pelos menos favorecidos??? mas, é verdade, querem saber quem são as pessoas deem o poder a elas...

    ResponderExcluir
  10. A prefeita de Chaves e seu vice tambem corre o mesmo risco, cassação já.

    ResponderExcluir
  11. AMIGO BLOGUEIRO AJUDE O POVO DE CHAVES A AFASTAR A PRAGA DOS POLÍTICOS QUE SE ELEGEM COMPRANDO VOTO. A SOLANGE LOBATO EM CHAVES COMPROU MUITO VOTO DEU PRESENTES, RABETA, MAQUINA DE CORTAR CABELO, APARELHO DE DVD E MUITO MAIS...POBRE DO POVO QUE EM SUA POBREZA ABSOLUTA DEIXOU SER COMPRADO....

    ResponderExcluir
  12. a justiça tarda mais não falha.concordo com vc que a mamadeira está secando.

    ResponderExcluir
  13. SOCORRO! SOCORRO! Bo a Vista esta sem segurança! A briga politica entre o poder municipal e estadual esta deixando a populaçao a merce dos pequenos marginais! O numero de roubos e assaltos tem aumentado vertiginosamente e nao temos a quem recorrer! Essa palhaçada esta custando caro para nós cidadaos de bem que pagam os nossos impostos! Será que vamos ter que começar a fazer justiça com nossas proprias maos? praticamente pelo andar da carroagem parece q nao vai ter outra opçao. O excelentissimo senhor juiz que aparece por aki uma vez por mes ou por ano,quando aparece, parece ter pena dos bandidos pq tem passado a mao na cabeça dos marginais . Se o juiz age assim, a quem vamos recorrer? Alguem pode me dar uma luz?

    ResponderExcluir
  14. Alem de ter pouco policial, eles tem apenas uma moto pra fazer seu trabalho.Como sempre quem paga o pato é o povo que elegeu esses corruptos incensiveis! Ta ruim a situaçao aqui em Boa Vista! Alguem faça alguma coisa Boa Vista pede ajuda!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Boa vista esta parecendo uma favela do Rio de Janeiro, comandada por traficantes. Todo mundo sabe quem sao mas ninguem faz nada! Drogas é vendida que nem farinha na feira, a qualquer hora e em qualquer lugar! A passagem fogueteiro deveria se chamar passagem boca de fumo! É uma vergonha! A policia que deveria proteger a populaçao esta apenas observando tudo de braços cruzados! A briga entre poder municipal e o judiciário esta deixando a populaçao de Boa Vista nas maos dos marginais! Aqui está se tornando uma cidade de refugio para fugitivos da capital! É tanto marginal que se mudou pra ca ultimamente que ninguem se sente mais seguro nem mesmo dentro de casa! KD O PREFEITO? KD O GOVERNADOR? KD AS PORCARIAS DE VEREADORES Q foram eleitos pra receber sem trabalhar? A promessa deles nao era cuidar do povo? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Eu nao sei como tem gente q ainda acredita nessa babozeira! Eu pessoalmente nem sei quem sao esses vereadores pq eles pelo menos aki em Boa Vista sao uma classe que nao faz coisa dessa vida! A única coisa q eu sei q eles fazem é pegar propina do prefeito. Nao é mesmo senhor Antonio da pescar? Como diz o ditado: todo home tem um preço, mas alguns se vendem a troco de banana! Chega a ser imoral esse proceder! Boa Vista esta largada as traças! Lamentavel! Eu como cidadao sinto muito por isso! Aki ja foi um lugar muito bom pra se viver mas agora esta se tornando um covio do trafico!
    Lamentavel!!!

    ResponderExcluir

MELGAÇO: CONTAS DA PREFEITURA EM 2022 RECEBEM PARECER CONTRÁRIO À APROVAÇÃO

A prestação de contas de 2022 do prefeito do Município de Melgaço, José Delcicley Pacheco Viegas, recebeu do Pleno do Tribunal de Contas dos...