sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

PM APREENDE ANIMAIS SILVESTRES NO MARAJÓ

Homens do 8º Batalhão da Polícia Militar sediado em Soure, no Arquipélago do Marajó apreenderam, em uma embarcação localizada às proximidades da localidade de “Bom Sossego”, às margens do rio Paracuari, uma carga com dezesseis jacarés, seis camaleões e aproximadamente trezentos quilos de carne salgada de capivara. A apreensão ocorreu após uma denúncia anônima feita por meio do serviço 190 (Disque Denúncia).
 Além da carga, na embarcação estavam diversos jacarés vivos e outros animais supostamente destinados ao abate clandestino. O fato foi comunicado ao Ibama e à Policia Civil, para a realização dos procedimentos que configuram o crime ambiental, previsto na lei 9.605/98, que prevê as penalidades relativas à fauna nos art. 29 a 37. As investigações sobre essa prática já começaram e e os animais vivos foram devolvidos ao seu habitat natural, na fazenda “Bom Jesus” e no retiro “Santo Elias”, após a avaliação veterinária.

Fonte: Ag. Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MELGAÇO: CONTAS DA PREFEITURA EM 2022 RECEBEM PARECER CONTRÁRIO À APROVAÇÃO

A prestação de contas de 2022 do prefeito do Município de Melgaço, José Delcicley Pacheco Viegas, recebeu do Pleno do Tribunal de Contas dos...