segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

MEDICILÂNDIA TEM PREFEITO CASSADO

PREFEITO DE MEDICILÂNDIA, NILSON DANIEL O (GAÚCHO) E VICE VALTAIR, SÃO CASSADOS PELO JUIZ DA CIDADE

 O juiz Alan Rodrigo Campos Meireles, que responde pela 85ª Zona Eleitoral de Medicilândia, cassou, na tarde de ontem (17.01), os diplomas do prefeito eleito de Medicilândia, Nilson Daniel e de seu vice, Valtair Teixeira, pela prática do poder econômico nas eleições de 2012.
 Na manhã de hoje (18), a Justiça Eleitoral notificou a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Medicilândia para que a mesma emposse no cargo de prefeito o presidente da Casa de Leis, o vereador José Ramos.
A mesa diretora deve se reunir com a assessoria jurídica para definir os rumos da determinação do juiz, mas de acordo com o presidente da Câmara, a posse deve ocorrer ainda no dia de hoje. O site WD Noticias tentou entrar em contato com o prefeito cassado, Nilson Daniel, mas fomos informados que ele estaria fazendo uma viagem. O destino não foi divulgado.
 O prefeito da cidade informou agora pela manhã através da sua assessoria que vai entrar com um pedido de liminar para anular a decisão do magistrado Alan Rodrigo, Nilson Daniel pretende recorrer a todas as instâncias para permanecer no cargo.

Fonte: WD NOTICIAS

NOTA DO BLOG
Em São Sebastião da Boa Vista/Marajó a situação se assemelha. O MP através do promotor do município, impetrou AIME- Ação de  Impugnação de Mandato Eletivo (Procs: 1/85.2013.6.14.0048 e 2/70.2013.6.14.0048) para "'cassar" o mandato do prefeito Getúlio Brabo e de seu vice, Raimundo Pereira, ambos do PT.
Agora cabe ao Juiz Eleitoral acatar ou não a denúncia do MP

Atualizado às 16:52

Retificando o texto postado anteriormente, informamos que os vereadores eleitos na coligação É pra frente que se anda, NÃO SÃO  alvos da ação AIME impetrada pelo MP.

17 comentários:

  1. Gostaria de ver a cara do Getúlio caso fosse cassado seu mandato...

    Ele se acha o gás da coca-cola, só ele que sabe fazer as coisas e por aí vai....

    Nessa vida tudo passa, e a vez dele vai chegar...



    ResponderExcluir
  2. Se a Justiça Eleitoral no Marajo for celere e responsavel, vai cassar ainda o mandato da Prefeita Eleita e de seu vice, que estão sendo investigados em 02(duas) AIME(s) - Ação de Investigação de Mandato eletivo (vide site do TRE-Pa),açoes que tramitam no zona Eleitoral de Chaves. O exemplo de que politicos que cometeram crime eleitoral, devam ser afastados nao faltam ao povo de Chaves. Que seja feita Justiça.

    ResponderExcluir
  3. NAO ADIANTA RECLAMAREM, A IMPUNIDADE E O CRIME COMPESSA, AQUI NO MARAJO É SIMPLESMENTE O PARAISO DAS INRREGULARIDADES. E O Q RESTA É ENTREGAR NAS MAOS DE DEUS...

    ResponderExcluir
  4. claro que adianta reclamar... a justiça dos homens tarda mas não falta. o exemplo é o ex-vereador Tio Jora foi expedido o mandato de prissão contra o mesmo.

    ResponderExcluir
  5. se for por abuso de poder econômico, tem que cassar o mandato do Prefeito de Porte e Bagre, você não acha blogueiro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Basta ter prova e fazer a denuncia. sem denuncia não tem crime querido.

      Excluir
    2. HOUVE O CRIME, PROVAS É Q Ñ FALTAM E A DENUNCIA JÁ FOI FEITA QUERIDA!
      CHUPA ESSA MANGA!!!!!

      Excluir
  6. Em Bagre, todas as ações o Juiz da 15ª Zona, não da prosseguimento ou então diz que quem denunciou é inabilitado. Agora em Bagre e so acreditar na justiça de Deus.

    ResponderExcluir
  7. Se for verdade que o promotor pediu a cassação do mandato do Prefeito Getúlio e o juiz acata, que ver o desespero desse cara. mais já é hora dele começar a pagar por todos os mal que cometeu quando era vereador. Vamos esperar em Deus e depois nos homens de boa vontade.

    ResponderExcluir
  8. é verdade só procurar no site do TRE. "acompanhamento processual" que vc vai encontrar. Esse cidadão vai ser cassado, espero que o Promotor denuncie os vereadores que tbém usaram da mesma prática pra se eleger.

    ResponderExcluir
  9. Fico feliz em saber que ainda podemos contar com justiça o Getúlio usou de má fé pra se eleger tem que ser cassado mesmo. agora os pais de alunos estão fazendo baixo assinado no pracuuba miri pra vê se ele ajeita a escola antes das aulas isso é um absurdo.

    ResponderExcluir
  10. A calamidade continua ho Hospital Municipal. O diretor Neto Motta acha que todo mundo tem medo dele. Esconde tudo pra não acabar do hospital

    ResponderExcluir
  11. o prefeito está escondido p ñ ser citado!!
    olho nele Ministério Público1

    ResponderExcluir
  12. Ilário e vai ficar na história esta 1ª sessão da camara municipal 2013:
    o Presidente pede p vereador Nena ler a biblia.. iii ele ñ sabe ler!!!!
    então ele pede para o vereador Antonio da Pesca ler a Pauta (oficios, projetos etc......iiii ele tbm ñ sabe ler!!!!!
    então vamos aos pronunciamentos....
    vereadores Ademar, Del e Graça ñ tem oq falar e concordam c oq o prefeito quer....rss!
    vereador marinaldo diz que está tudo errado oq o prefeito quer, +++??? vota a favor.....
    agora vai sair algo de bom quem vai falar é o vereador Iran Morae do PSDB "oposição"....
    "EU NÃO SEI SE ISSO TÁ CERTO OU TÁ ERRADO, TAMBEM NÃO SEI FAZER ESSAS CONTAS QUE O VEREADOR MARINALDO FEZ.... ENTÃO EU VOTO A FAVOR". é pra frente que se anda!!!!!!!!!!
    ECA E RUBINHO NÃO APARECERAM NA SESSÃO.
    não vejo a hora de começar as ordinárias...
    essa legislatura promete!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. esse prefeitinho Getúlio se escondeu que até o pagamento dos funcionários ele escondeu junto kkk

    ResponderExcluir
  14. Em gurupa-pa tambem a justiça ñ prevaleceu ainda,pois o novo prefeito eleito em 2012 foi indeferido pelo T.R.E mas infelizmente a luciana locio (TSE)disse ao vivo na tv justiça q ñ reconhecia o processo,isso no dia em q era p ele ter sido julgado e condenado perante as provas concretas denunciadas por um cidadao gurupaense de desvio d milhoes em verba publica da prefeitura nos dois primeiros mandatos:2001 a 2008. O q é pior,ele ainda conseguiu s reeleger,ilario isso!!mas ainda aguardamos por justiça e q ela possa prevalecer sobre a impunidade e casse o dploma do mesmo q ñ era nem p ter concorrido a eleiçao.

    ResponderExcluir

MELGAÇO: CONTAS DA PREFEITURA EM 2022 RECEBEM PARECER CONTRÁRIO À APROVAÇÃO

A prestação de contas de 2022 do prefeito do Município de Melgaço, José Delcicley Pacheco Viegas, recebeu do Pleno do Tribunal de Contas dos...