domingo, 11 de novembro de 2018

BREVES: GRÁVIDA DE GÊMEOS É TRANSFERIDA DE AVIÃO PARA BELÉM


Uma mulher de 21 anos, grávida de gêmeos, precisou ser transferida com urgência do município de Breves na ilha do Marajó para Belém, na tarde deste sábado, 10, por um avião do Grupamento Aéreo de Segurança Pública.
 Com 36 semanas de gestação, ela entrou em trabalho de parto, porém por conta de complicações precisou de uma cesárea de urgência e teve que vir para Belém fazer a cirurgia. Chegando em Belém, a paciente foi encaminhada para a Santa Casa de Misericórdia, em uma ambulância do SAMU. De acordo com os médicos que a atenderam, ela passa bem.
 A assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública afirma que caso ela viesse de barco levaria 12h para chegar até a capital. Por meio do Graesp esse atendimento ganha mais agilidade, já que o transporte é feito, em média, dentro de 50 minutos de Breves para Belém.
 Ainda de acordo com a Segup, de janeiro a outubro deste ano o Graesp já fez 79 atendimentos aeromédicos, que resultaram em 79 vítimas ou pacientes removidos do interior do Estado para Belém e Hospitais Regionais.

Fonte: ROMA NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GURUPÁ: PSD, PP E MDB UNIDOS

  O município de Gurupá, às margens do rio Amazonas, recebeu na ultima quinta-feira (04), um grande evento para celebrar a filiação da vice-...