quinta-feira, 29 de novembro de 2018

GURUPÁ: ELEIÇÃO PARA A MESA DIRETORA DA CÂMARA


O blog extraiu do perfil do gurupaense Rai Pimentel um histórico dos integrantes da chapa " União da Defesa dos Direitos com Transparência por Gurupá" encabeçada pelo vereador progressista Davison Palheta, secretáriado pela vereadora Iracilda Alho, do PSD e pelo vereador Nivaldo Nascimento, do PT. Leia abaixo:

 DAVISON JORGE CONCEIÇÃO PALHETA, 41 anos, Presidente do Partido Progressista-PP, Filho de Beto Palheta. Presidente da Liga Municipal de Gurupá, Eleito para seu 1° Mandato com 413 votos, Casado, Pai de 05 filhos.
Defende uma Política Pública voltada para uma Igualdade Social, Combate à Corrupção, Defende a valorização da Juventude e combate às DROGAS, desenvolve um trabalho social com crianças de 05 a 17anos (Escolinha de Futebol) com.130 crianças. Defende a valorização do Professor, contra a qualquer forma de retirada de direitos adquiridos.

MARIA IRACILDA DE ALMEIDA ALHO, Professora, atualmente no terceiro mandato de vereadora eleita com 719 votos, se tornando a vereadora mais votada nas eleições de 2016, Na sua trajetória tem sido uma defensora incansável da Educação, Saúde, Moradia e outros temas. No primeiro mandato assumiu a segunda secretaria da mesa Diretora com muita competência, responsabilidade e ética profissional, no segundo mandato assumiu a função de Relatora da Comissões Permanente de Financias e Orçamento com uma excelente atuação nas analises dos projetos de Lei de competência da relatoria, No terceiro mandato vem seguindo os princípios da luta em defesa dos direitos do povo. Autora de vários projetos de lei e anti-projetos de lei, requerimentos e indicações que propõe ações em favor da vida das comunidades.
Articuladora de projetos junto a União e ao Governo do Estado em parceria com lideranças Estadual. Defende a vida inspirada no desejo de ver o povo viver melhor com acesso ha uma educação com oportunidades de crescimento. Sempre declarando seu voto a favor de projetos que garante os direitos do povo e contra os projetos que retiram direitos do povo.

NIVALDO DOS SANTOS NASCIMENTO, Iniciou sua carreira no movimento jovem como coordenador local Comunidade Santo Antônio do Camutá, do rio Ipixuna, setor e paroquial ligado à Pastoral da Juventude. Ação direta ajudando nas lutas e no fortalecimento das Comunidades Eclesias de Base em busca de melhorias de vida para o povo. Ação direta na organização social do povo através da criação de várias Associações ( quilombolas, ribeirinhos, mototaxistas, agro extrativistas etc ) quinto mandato de vereador, Presidente da Câmara 2005 e 2006, Presidente do PT por duas gestão, primeiro e segundo secretário de várias mesas da câmara, formado em técnico de Enfermagem, professor Pedagogo . principais Ações concretas para o povo. A vinda da Rádio Comunitária 87,9 FM ( antes 99.1 ), Programa Luz Para Todos, Minha Casa, Minha Vida, Cesta de Alimentos para as famílias quilombolas, titulação quilombola e Ilha Grande do Cojuba, trouxe a primeira Universidade para Gurupa ( UVA ) , propôs e coordenou o primeiro Copao Rural municipal Masculino e feminino. Principal qualidade, defender direito, organizar o povo e lutar pelo bem estar de todos de forma coletiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTEL: O AQUAFEST DA DIVERSIDADE MUSICAL

Em sua 5° edição, o Aquafest foi, além de um festival esportivo, um evento marcado pela sua diversidade musical, pois na grade de program...