sábado, 24 de novembro de 2018

SSBV: MENINA DE ONZE ANOS É VITIMA DE ESCALPELAMENTO TOTAL

Criança foi resgata para ser atendida no Hospital Metropolitano (Ascom Segup)
Uma menina de onze anos foi vitima de escalpelamento total, com perda de cabelo e sobrancelha, nesta sexta-feira (23), em São Sebastião da Boa Vista, no arquipélago do Marajó. Uma aeronave do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp), vinculado à Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup) se deslocou para o local para fazer o transporte da criança para a capital.
A menina chegou ao Hangar do Graesp, atrás do aeroporto de Belém, por volta das 18h15 e foi encaminhada para ser atendida no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua. Em nota, o HMUE informou que a paciente deu entrada na Unidade às 19h11 e o estado de saúde dela é considerado estável.
A viagem de São Sebastião da Boa Vista até Belém, por meio de barco, duraria aproximadamente nove horas, dependendo da maré. Com a aeronave, o deslocamento demorou cerca de 35 minutos. De acordo com o tenente coronel que comandou a operação, Augusto Bittencourt, foi uma operação de transporte aeromédico tranquilo.
"Apesar da chuva que encontramos na chegada, logo o mal tempo passou e conseguimos conduzir a vítima em segurança a vítima. A criança veio o tempo inteiro consciente e muito tranquila, durante os quarenta minutos de voo, aproximadamente. Realizar esse tipo de trabalho no Marajó é sempre um grande diferencial, pois é decisivo para otimizar o tempo resposta do atendimento”, ressaltou o tenente coronel.
 Em todo o ano de 2017, 150 remoções foram feitas pelo grupamento do interior para a capital, segundo a Segup. O Graesp, além de atuar de forma integrada em ações policiais, em ações preventivas e repressivas, desenvolve também atividades interligadas com demais operações, como a Operação Enem, por exemplo, realizando o transporte dos malotes de provas.

Fonte: O LIBERAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTEL: O AQUAFEST DA DIVERSIDADE MUSICAL

Em sua 5° edição, o Aquafest foi, além de um festival esportivo, um evento marcado pela sua diversidade musical, pois na grade de program...