quarta-feira, 21 de novembro de 2018

CHAVES: PREFEITURA LEVA ASFALTO ÀS RUAS DO MUNICÍPIO


Pela primeira vez em 263 anos, as ruas do município de Chaves no Marajó, estão recebendo pavimentação asfáltica. Na última sexta-feira, 16, a Secretaria de Infraestrutura deu início à aplicação de piche, material impermeabilizante que evita infiltração de água no solo, e em seguida iniciou o asfaltamento das vias que já haviam passado por serviços de terraplanagem (aterro). O prefeito Bira Barbosa tem acompanhado de perto a execução das obras.
 Neste primeiro momento nove ruas recebem a pavimentação. Já são seis quilômetros de massa asfáltica distribuídas entres as seguintes vias: Rua Nova Presidente Médici; São Lázaro; São Joaquim; Bom Pastor; Pedro Dantas; Travessa "Deus é Amor"; Travessa do Eurico; Rua Nova 2; Rua 06 de junho e Rua da Creche.
 A conquista é resultado do trabalho e comprometimento do prefeito Bira Barbosa com a população e do empenho do gestor junto ao governo do Estado, garantindo investimentos para o município.
 A atual gestão vem trabalhando para cada vez mais melhorar a vida dos moradores e a pavimentação asfáltica faz parte desta melhoria, pois proporciona diversos benefícios à população, como melhor qualidade de vida com a redução da poeira, fim da lama e poças d'água, valorização dos imóveis e muitas outras vantagens.
 Para o prefeito Bira Barbosa, o resultado dos investimentos em infraestrutura vai além da melhoria do aspecto das ruas, reflete nas questões da saúde pública, com a redução da poeira; econômica, beneficiando o comércio local; mobilidade com ruas acessíveis garantindo o direito de ir e vir; segurança, pois permite a circulação de viaturas, acesso aos veículos de emergência, como ambulâncias e bombeiro; também mexe diretamente com a autoestima do cidadão.
 “O morador se sente valorizado, orgulhoso da sua rua, do seu bairro, da sua cidade. E a gente fica feliz de proporcionar essas melhorias ao povo, feliz por conseguir cumprir nossos compromissos de campanha, mesmo com a crise que atinge o País. Seguimos trabalhando, buscando apoio da nossa bancada na Alepa, na Câmara Federal e junto aos Governos Estadual e Federal, sempre com o objetivo de proporcionar ao cidadão chaveense melhor qualidade de vida. É um compromisso da nossa gestão e não abrimos mão disso”, diz o prefeito. A obra é uma parceria do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal de Chaves.
 Usina de Asfalto - Além do investimento em pavimentação asfáltica, a atual gestão construiu uma usina de asfalto na sede do município, o que garante a pavimentação de um volume maior de vias. “Todo o material usado nas obras asfálticas estão sendo fabricados no próprio município, na usina de asfalto que já está funcionando. Dessa forma barateamos os custos da obra.

Fonte: ASCOM -Prefeitura de Chaves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTEL: O AQUAFEST DA DIVERSIDADE MUSICAL

Em sua 5° edição, o Aquafest foi, além de um festival esportivo, um evento marcado pela sua diversidade musical, pois na grade de program...