domingo, 14 de fevereiro de 2010

CARNAVAL PELO MARAJÓ

Bloco carnavalesco Narigudos do Campinho de Ponta de Pedras, Marajó – Pará traz em seu enredo as maravilhas da festa de Parintins-AM, onde homenageia o Boi Caprichoso e Garantido. Os bois mais famosos do Brasil e do Mundo. O carnaval de Ponta de Pedras acontece de domingo (14) até terça-feira (16).
Há cinco anos o bloco, desenvolve temas ligados à cultura, à educação e às questões de relevância para a formação de cidadãos cultos. O carnaval para os Narigudos não é só sinônimo de diversão, é a mistura de alegria e informação, é o resumo de um tema contado da melhor forma possível para o entendimento do público e de seus brincantes.
A participação da comunidade do bairro em que o bloco foi criado é a maior responsável pelo sucesso e pelo crescimento do mesmo, haja vista, que hoje é chamado de ASCANC – Associação Carnavalesca Narigudos do Campinho, onde desenvolve, ao longo do ano, oficinas voltadas à confecção de figurinos, adereços, alegorias de carnaval e percussão. É a contrapartida da Associação (Bloco), à comunidade pela sua brilhante participação.
Neste ano o Bloco promete trazer muito brilho, criatividade, alegria e cultura para o povo Pontapedrense, com o tema que já se tornou uma febre em todo o País e no Mundo, no mês de Junho em Parintins – AM. A graciosidade do Caprichoso e a beleza do Garantido.
Com essa metodologia, o bloco traz seu currículo títulos de Campeão 2006 e vice-campeão em 2007, 2008 e 2009,sempre abordando enredos de sucesso, valorizando o que há de melhor para seu carnaval: a organização, dedicação, participação e amor pela arte de fazer carnaval.
O Bloco se apresenta na Avenida Djalma Machado, conhecida como a passarela do samba, na segunda-feira (15).

Fonte; Portal ORM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTEL: O AQUAFEST DA DIVERSIDADE MUSICAL

Em sua 5° edição, o Aquafest foi, além de um festival esportivo, um evento marcado pela sua diversidade musical, pois na grade de program...