quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

MDS ABRE EDITAL PARA IMPLANTAÇÃO DE COZINHA COMUNITÁRIA

Municípios podem concorrer a uma seleção para implantar Cozinhas Comunitárias. O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) disponibiliza, neste ano, o recurso total de R$ 2 milhões para novos convênios.
O objetivo é apoiar a implantação de Cozinha Comunitária em Municípios que têm o Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA) e Centro de Referência em Assistência Social (CRAS). O apoio do Ministério é no financiamento da elaboração de projetos de arquitetura e engenharia, execução de obras e instalações, e aquisição de equipamentos, materiais permanentes e de consumo novos.
As Cozinhas Comunitárias funcionam como atividade de oferta de refeições e apoio à captação e distribuição dos gêneros alimentícios oriundos do PAA. Também servem de espaço para a realização de atendimento social e nutricional, bem como para o desenvolvimento de atividades de qualificação profissional e promoção da alimentação saudável junto aos funcionários e beneficiários.


Nenhum município no Pará está elegível para receber os recursos este ano ( conforme anexo j do edital)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GURUPÁ: PSD, PP E MDB UNIDOS

  O município de Gurupá, às margens do rio Amazonas, recebeu na ultima quinta-feira (04), um grande evento para celebrar a filiação da vice-...