quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

PROJETO RONDON: SÃO SEBASTIÃO DA BOA VISTA JÁ COLHE RESULTADOS

O Projeto Rondon, coordenado pelo Ministério da Defesa, é um projeto de integração social que envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população e busca aproximar esses estudantes da realidade do País, além de contribuir, também, para o desenvolvimento das comunidades assistidas.
O Projeto Rondon é realizado em estreita parceria entre diversos Ministérios e o imprescindível apoio das Forças Armadas, que proporcionam o suporte logístico e a segurança necessários às operações. Conta, ainda, com a colaboração dos Governos Estaduais, das Prefeituras Municipais, da União Nacional dos Estudantes, de Organizações Não-Governamentais, de Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público e de Organizações da Sociedade Civil. Em São Sebastião da Boa Vista ( foto acima), esse papel de integração já teve frutos com a contratação do Enfermeiro Thiago Pestana, que fez parte do Projeto Rondon e hoje presta serviço na Estratégia de Saúde da Família e de Agente Comunitário de Saúde. O Secretário Municipal de Saúde, Delcimar Viana ,destaca o total apoio que o prefeito municipal Laércio Pereira deu para que o Projeto Rondon tivesse êxito em suas ações no município de São Sebastião da Boa Vista, e informou ainda, que vai propor a retomada da parceria entre governo municipal, estadual e federal para que as mudanças nas vidas das pessoas se tornem concretas, com as políticas sociais já implantadas no governo Ana Júlia no Marajó e nas demais regiões do estado do Pará.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde de SSBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTEL: O AQUAFEST DA DIVERSIDADE MUSICAL

Em sua 5° edição, o Aquafest foi, além de um festival esportivo, um evento marcado pela sua diversidade musical, pois na grade de program...