quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

HOJE NA TV BRASIL

Quarta-feira com programação especial na TV Brasil (Cultura. Às 20:00 horas o programa DIVERSO, conta a trajetória do pai do mangue-beach Chico Science e ás 22:00 horas o DOC Especial: Carbono Inimigo Público Número 1 : O filme segue o chamado ciclo do carbono, para ilustrar o papel que este elemento desempenha no equilíbrio da vida no planeta. Com o auxílio de animações 3D impressionantes, Carbono: inimigo público número 1 oferece uma oportunidade única para conhecer a situação atual, a partir de informações diretas da comunidade científica e dos próprios negociadores ambientais.
O documentário traz entrevistas inéditas com cientistas renomados e negociadores que trabalham para o futuro do planeta, como o vencedor do Prêmio de Paz Nobel, Dr. Pachauri e ainda Todd Stern, o principal negociador americano em Copenhague. Na capital dinamarquesa, espera-se que os governantes de países como China, EUA, Índia, Brasil, França, entre outros, cheguem a um acordo e anunciem metas de redução de emissões mais audaciosas do que as existentes. O filme tem 52 minutos e foi realizado por Nicolas Koutsikas e Stéphan Poulle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTEL: O AQUAFEST DA DIVERSIDADE MUSICAL

Em sua 5° edição, o Aquafest foi, além de um festival esportivo, um evento marcado pela sua diversidade musical, pois na grade de program...