segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

O QUADERNA

Formado pelos paraenses Allan Carvalho e Cincinato Jr. O 1º CD, de 2006, traz a marca da cultura nordestina. O Quaderna já marcou presença: no Programa “Sr. Brasil”, de Rolando Boldrin (vídeo abaixo); na trilha dos documentários “Seu Didico – Paraense Velho Macho” e "Balsa Boieira" (de Chico Carneiro); e consta no livro "Música e Músicos do Pará"/2007, de Vicente Salles, renomado musicólogo brasileiro. Em 2008, o grupo ganhou o consagrado Prêmio Dynamite, categoria “Destaque Regional”, enfrentando feras da MPB.

Criado em 16 de agosto de 2003, em Belém do Pará, Amazônia. ALLAN CARVALHO - Músico, intérprete e compositor. Iniciou sua carreira musical tocando em grupos para-folclóricos de Belém. Tem trabalho de composição em parceria com importantes artistas da terra e também participação em discos, como os de Eduardo Dias, Fábio Cavalcante. No Quaderna seu canto vem acompanhado de seu inseparável banjo. Também atua no Instituto Arraial do Pavulagem como instrutor de música e, recentemente, integrando as atividades do Arraial do Saber, Ponto de Cultura. CINCINATO JR. - Músico, intérprete e compositor, professor / pesquisador da UFPA. O trabalho musical iniciou no Grupo Porta de Casa, grupo de grande expressão na música local no início da década de 80. Foi um dos fundadores do Arraial do Pavulagem participando hoje do Conselho Fiscal desse Instituto. Desenvolve um trabalho de composição com vários parceiros entre eles Junior Soares, Ronaldo Silva, Cezar Escócio, Enrico Di Miceli e outros. No Quaderna compõe e canta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GURUPÁ: PSD, PP E MDB UNIDOS

  O município de Gurupá, às margens do rio Amazonas, recebeu na ultima quinta-feira (04), um grande evento para celebrar a filiação da vice-...