quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

DESENVOLVIMENTO CULTURAL SUSTENTÁVEL

Divulgada nesta sexta-feira, 12 de fevereiro, a criação de Grupo de Trabalho Interministerial encarregado de definir ações e programas no âmbito dos Ministérios da Cultura (MinC) e do Meio Ambiente (MMA) para a implementação de políticas públicas voltadas à valorização e preservação da diversidade cultural e da biodiversidade para um desenvolvimento sustentável.
A resolução conjunta, assinada pelos ministros Juca Ferreira e Carlos Minc, atende ao disposto na Política Nacional de Desenvolvimento Sustentável de Povos e Comunidades Tradicionais, de Desenvolvimento Regional e de Educação Ambiental, e nas Convenções sobre a Diversidade Biológica e sobre a Proteção e Promoção da Diversidade das Expressões Culturais.
O GTI estabelecerá um Plano de Trabalho com objetivos, metas, cronograma de execução e recursos orçamentários, e um sistema de acompanhamento e avaliação das ações. A priorização da presença das artes, da cultura e da educação ambiental na comunidade, mediante programas de atividades socioambientais e culturais, estão dentre as diretrizes a serem observadas

2 comentários:

  1. Parabéns pelo trabalho. Gurupá é patrimônio histórico da Amazônia Brasileira, todo cidadão deste país, do Oiapoque ao Chuí, deve conhecer a história de Gurupá-PA.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Zé.
    A sua opinião é um incentivo para o desenvolvimento deste trabalho.
    Já ouvi falar do seu profundo conhecimento de tudo que envolve o arquipélago.
    Um abraço e volte sempre.

    ResponderExcluir

GURUPÁ: PSD, PP E MDB UNIDOS

  O município de Gurupá, às margens do rio Amazonas, recebeu na ultima quinta-feira (04), um grande evento para celebrar a filiação da vice-...