quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

O PARÁ PERDE MAIS UM MESTRE

Maximiano Monteiro era o último dos grandes mestres de música de São Caetano de Odivelas, um dos principais responsáveis pelo crescimento da escola de música no município. Foi também um dos grandes compositores de músicas dos bois de máscaras, principalmente, do Boi Tinga e do Boi Mascote, e foi, durante décadas, professor de música da banda Milícia Odivelense, uma de suas grandes paixões, ao lado do Boi Tinga.
Em junho de 2009, o músico também recebeu da Câmara Municipal de Vereadores de São Caetano o prêmio “Odivelense Empreendedor”, concedido aos odivelenses que se destacam em suas respectivas áreas, e foi o grande homenageado do III Odivelas Música. Mestre Maximiano foi enterrado anteontem, sob homenagens de todos os grupos de bois da cidade.
No domingo, enquanto a cidade dava a largada para o Carnaval, morria, aos 80 anos, Mestre Maximiano Monteiro, o Tio Maxico, como era carinhosamente chamado pelos odivelenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GURUPÁ: PSD, PP E MDB UNIDOS

  O município de Gurupá, às margens do rio Amazonas, recebeu na ultima quinta-feira (04), um grande evento para celebrar a filiação da vice-...